sexta-feira, 24 de junho de 2011

{Resenha} Bellissima de Nora Roberts

BELLISSIMA_1288285110P
Eu sei que as pessoas tem preconceitos com a Nora Roberts, que os romances dela são água com açúcar e que são muito clichês e previsíveis.
Mas quem resiste?
Mas para mim ela tem definitivamente o poder de encerrar uma ressaca literária ser a opção certeira de quando eu não tenho a mínima idéia do que eu vou ler. Para uma romântica apaixonada os livros dela são um prato feito, da qual eu sei que haverá finais felizes livros para mim precisam ter finais felizes.
Dra.. Miranda Jones é uma especialista em obras de arte renascentistas prestigiada, até o dia em que atesta como verdadeira uma peça falsa, a famosa “Senhora Sombria”. A partir deste dia sua carreira profissional vai por água abaixo, mas ela esta decidida a descobrir o que realmente aconteceu com a peça, mesmo que para isso ela tenha que se unir com um ladrão. Ela só não contava com um assassino na cola dela e uma forte atração pelo ladrão.
Tenho certeza que Nora Roberts tem uma quedinha por ladrões, já perdi a conta de quantos livros dela eu li e que tinham como personagem central um ladrão, ou até uma ladra no caso de Doce Vingança. Realmente não sei se esses ladrões profissionais possam realmente existir, mas nos romances da Nora Roberts eles definitivamente tem o seu charme e conquistam qualquer uma que queiram.

Neste caso é Miranda Jones, a fria especialista em obras de arte, que reprimi todos os seus sentimentos, e tudo o que ela quer é ser reconhecida pelo seu trabalho, e principalmente pela mãe. Quando sua carreira é colocada em jogo por um veredicto falso, pela primeira vez em sua vida ela pega as rédeas da sua vida e vai em busca da verdade.
Ryan Boldari, o ladrão só se for de corações acaba entrando na jogada, pelos seus motivos egoístas, mas sua proximidade com Miranda é essencial para descobrir a verdade nessa trama, além de ser charmoso e tudo mais.

Sobre Nora Roberts, eu tenho o seguinte pensamento, nos podemos dividir os seus livros em três categorias: os romances de banca de revistas, a série Mortal e os Romances. Sendo que cada um tem um tem diferente e é desenvolvido a sua maneira. Bellissima (que se encaixa na minha terceira definição), a historia é bem trabalhada e desenvolvida, o fato de haver ladrões e assassinos, coloca um toque de suspense na historia que não deixa brechas para o desenvolvimento de nenhum personagem. Todos tem sua historia e seu final, em especial o irmão de Miranda, Andy, que também tem sua historia contada e desenvolvida.

A historia é gostosa de ler, sem obviamente tem nenhuma surpresa. Aquele jeito Nora de escrever, na qual as palavras fluem e quando menos esperamos o livro já acabou, deixando um gostinho de satisfação. final feliz? Há partes de suspense e engraçadas, atenção em especial a cena em que Miranda se embebeda na Itália, é muito boa e da um toque especial a historia.

2 comentários:

  1. hey thais, quanto tempo!
    gostei, já tinha ouvido falar e quero ler. Gosto de romance *_*

    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu li o livro e definitivamente não acho nada previsível... a mulher escrevii demais e eu sou completamente viciada ... tanto nos seus romances,qto nas suas series de suspense e policiais... bjos

    By: Gabi Carvalho

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...