Quando eu comprei Tormenta no começo de junho, achei que o livro ia ser tão fácil de ler quanto Fallen, que eu li em apenas um dia. Como eu tava enganada. Fui abatida por uma terrível ressaca literária, e só voltei a pegar esse livro nesta semana com a crença de que eu passaria do primeiro capitulo.
Parece que as vezes simplesmente não era o momento de ler um livro, e talvez quando eu comecei a lê-lo não estivesse em um bom momento, só sei que esta semana ele engatou e finalmente eu consegui terminar de lê-lo. E que leitura agradável, cheia de altos e baixos.
Ok. Tormenta começa com a trégua entre Cam e Daniel, por uma motivo maior, Luce. Para garantir o bem estar dela, eles resolvem leva-lá pra Sharoline, uma escola para nephilins (filhos de anjos como humanos), lá ela estara protegida e aprendera mais sobre os anjos, enquanto isso os dois lutarão contra algo maior que o ódios que eles nutrem um pelo outro.
Em Shoreline, Luce se vem longe de todos que ela ama, principalmente Daniel, a cada dia surgem mais e mais perguntas em sua cabeça.
Eu tive sérios problemas com esse livro, principalmente pelo fato de eu ter lido Fallen a um ano atrás, então minhas memorias não estavma tão frescas assim, em algumas partes eu fiquei meio que boiando até me lembrar do que tinha acontecido. O começo do livro é meio parado e demora um pouco para se desenvolver, e por varias vezes Luce me tirou do sério. Eu simplesmente esqueci porque ela ama tanto Daniel, e por MUITAS vezes tomou atitudes idiotas e sem pensar.
Quando ela finalmente começa a se enturmar na escola é que as coisas melhoram, Miles e Shelby se tornaram importantes personagens na trama e deram um pouco de folego para a série, principalmente Miles que deu uma sacudida em Luce.
O romance de Luce e Daniel, meio que fica a parte nesse livro, já que os dois estão separados, mas todas as vezes que eles se via (e eram essas as partes que eu não gostava), víamos surgir um fogo ardente de paixão entre os dois, cada um vivendo pelo outro, mas quando menos esperávamos algo acontecia para esfriar as coisas e todos os encontros que começavam com paixão terminaram com baldes de agua fria de desconfiança.
Somente ao final do livro Luce mostrou sua força e tomou uma atitude por ela, uma decisão sua e independente. Logicamente o final no deixou curiosas pela continuação Passion, que terá lançamento em português no final de agosto, então eu irei esperar. E como já ouvi por ai muitas das minhas perguntas serão respondidas.
Thaís]