quinta-feira, 21 de julho de 2011

{Divagando} HP7 parte 2 – o fim

A humanidade pode criar tantas series quanto possiveis, podem surgir mais personagem do que podemos contar, mas nada que vier depois superará aquilo que foi o fenomeno Harry Potter. Tudo se resume a antes e depois de HP.

Quando eu tinha dez anos de idade e uma certa professora de história me emprestou um livro chamado Harry Potter, eu não sabia, mas a partir daquele dia  que o pouco que eu entendia como literatura não seria mais a mesma. Hoje eu sei que faço parte de uma geração, não aquela que se apaixonou pelo Edward, ou a que curte Restart, não, eu faço parte de um grupo maior, de uma geração que durante dez anos se deliciou com a mais fantastica historia já criada pela mente de uma pessoa. Hoje olho para tras e vejo que esta geração cresceu, mudou amaureceu com Harry Potter.

Nunca um livro, uma série tão fantastica e surpreendente foi capaz de juntar tantas pessoas em uma unica paixão: devorar cada pagina dos livros, cada cena do filme e tudo que esse maravilhoso mundo criado por J.K. Rowling nos proporcinou. Nunca antes vimos tantas pessoas, tão diferentes, de idades e gostos distintos se apaixonaram por algo em comum. Harry Potter teve tal poder, jamais veremos esse fenomeno novamente. Fiz parte da Geração Harry Potter, aquela que esperou ansiosamente pelo lançamento de cada livro, aquela que se reunia para discutir o final da saga, aquela que fez filas no cinema para a estreia de um novo filme.

Nós não somos adolescentes rebeldes apaixonados por um ator, ate porque muitos são adultos, não somo aficcionados loucos que não tem noção da realidade. Simplesmente admiramos um trabalho excepcional, sem precedentes na qual nos apaixonamos nos apegamos e que acompanhamos todos juntos até o fim.

Ontem a noite quando eu deixei a sala do cinema, depois de ter assistido ao ultimo filme a sensação que eu tive foi de vazio. Um triste vazio de realização, pois hoje finalmente chegou ao fim algo que por anos fez parte da minha vida, e que eu sei que continuara fazendo parte. Não haverá proximo filme, próximo livro, próximo nada…

Sim é triste, as coisas um dia tem que chegar ao fim, por mais que queiramos sempre estender o que é bom. Tudo chega a sua conclusão e simplesmente devemos acatar e observar o fim, mesmo que no fundo quisessemos que as coisas fossem diferentes do que o autor fez, cabe a nós simplesmente imaginar o que poderia ter sido, o que foi… preencher as lacunas.

No fim é só uma história comum, do bem contra o mal.

Quer saber minha opnião sobre HP? Leia a entrevista que eu dei pro blog da Fanny.
O filme merece um post a parte!

  Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...