sexta-feira, 12 de agosto de 2011

{Resenha} Hex Hall de Rachel Hawkins



Quando eu ouvi falar deste livro, não me chamou muita a atenção, a Galera Record fez um certo suspense para mostrar a capa do livro, que é esta da foto, mas eu sinceramente prefiro mil vezes a americana. Eu li a sinopse do livro e ele simplesmente não me atraiu, achei que era mais um livro da moda, portanto, meio que não adicionei ele as minha leituras.

Num momento entre leituras, vi ele no domingo, e bom, pensei, Por que não ler?

Li a primeira pagina do livro, e só parei 4 horas depois, na ultima página. Sim!! Eu simplesmente não consequi parar de ler o livro, não houve ninguem que conseguisse tirar ele da minha mão. Foi definitivamente uma das leituras mais rapidas e gostosas que eu já tive. 


HEX_HALL_1296144769P



Sophie Mercer é uma bruxa, ela sabe disso a pouco tempo. A mãe de Sophie não é bruxa, mas atraves dos livros e breves consultas ao pai ausente de Sophie ela ensina tudo o que pode para filha. O problema é que Sophie não consegue controlar seus poderes tão o que sempre a mete em enrascadas. Mas quando um feitiço de amor sai muito errado, Sophie é setenciada a ir para Hex Hall, uma especie de reformatório, para Prodigios, que como ela fizeram algo de errado.
Hex Hall tem todos os tipo de seres, bruxas, fadas, lobisomens… Lá Sophie se depara com mais problemas, arranja inimigos, faz amigos e se descobre no meio de uma série de ataques que começa a ocorrer dentro da escola.










Ok. Eu amei o livro, mas a série me conquistou mesmo no segundo livro “Demonglass”. Mas este livro é muito gostoso de ler. Primeiramente, não estamos falando de mais uma história de amor entre seres sobrenaturais, não que não haja uma paixão ali ou aqui. O foco do livro, simplesmente não é este, e foi uma das coisas que eu mais amei, ele tem uma pegada meio Instrumentos Mortais e Vampire Academy, os estilos são bem parecidos (Não estou comparando as histórias!!! )

O livro é muito gostoso de ler, simplesmente não dá para parar a leitura, devorei cada pagina que pude. Sophie não sabe nada sobre bruxas e chega a ser um pouco inocente, mas ela não consegue se controlar e se mete em varios problemas nos seus primeiros dias de aula. Como a cena em que ela tenta jogar um feitiço num menino quando ele caçoa dela… ela é simplesmente impulsiva e é isso que eu mais gostei nela, ela age!

Quando vemos a sinopse do livro, como eu, voce pode achar o livro meio bobo. Mas ele vai melhorando e muito ao longo da história, com as novas descobertas de Sophie, sobre sua vida e sobre que esta ao seu redor, e o desenrolar da história é fascinante, te deixa sem folego e faz voce querer Demonglass o mais rapido possivel (foi o que eu fiz, santa Livraria Cultura que tinha o livro!). O livro acaba no CLIMAX, mas até ai ele já te conquistou!

Ahhhh e os personagens??? Amei a vampira Jenna, superfofa, a propria Sophie e apesar de ele não ter o destaque que merece neste livro gostei do Cal também!

HEX_HALL_1296162037P
Não falei que a capa americana é muito  mais bonita? Vou acabar comprando o livro em ingles só para poder ficar com a coleção bonitinha!

4 comentários:

  1. Ahhh agora eu fiquei com vontade de ler!

    De verdade, não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e estava na dúvida se valeria a pena ou não.

    Mas agora quero ler! Só vou esperar e fazer como vc recomenda e ler os dois volumes de uma vez!

    Beijos!

    P.S.: O Novo Layout ficou lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não resta a menor dúvida de que a capa americana é mais bonita, acho até que não dá nem pra comparar! :X Fiquei super triste por a Galera não ter mantida a capa original.. mas enfim, o livro é MARAVILHOSO! Gostei muito! Tbm achei uma leitura muito gostosa!!Eu tbm estou doida por Demonglass, só ainda não comprei pq estou um pouco falida no momento hahaha! :D
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. to que nem você, nunca tive vontade de ler quando lançou, mas agora to ficando cismada com ele! Boa resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro! Muito legal mesmo! Quero muito ler o segundo ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...