domingo, 18 de setembro de 2011

{Vivendo} Tarde de autógrafos Alyson Noel + Lauren Kate

A Bienal do livro do Rio de Janeiro já terminou, mas ela deixou boas lembranças, mesmo para os mortais que não puderam se descolocar até o Rio. Aproveitando a vinda de autores para a Bienal, as editoras aproveitaram para fazer vários tour. Além da Emily Giffin, também fui conhecer a Alyson Noel da série Imortais (Para sempre e Lua Azul) e a Lauren Kate da série Fallen (resenha de Fallen e Tormenta).

Demorei um pouquinho para escrever o post, porque esta esperando as fotos oficiais serem disponibilizadas, já que algo que eu aprendi é que as fotos do fotógrafo SEMPRE ficam melhores do que as tiradas com a sua câmera. Então nem me dei ao trabalho de ficar pagando de tiete enlouquecida.


IMG_0507

Domingo passado dia 11/09, a Alyson Noel deu uma passadinha em São Paulo para fazer um bate-papo com os fãs e uma tarde de autógrafos no Shopping Center Norte. Irei começar super agradecendo a Camila do blog Leitora Compulsiva, por ter guardado um lugarzinho para mim, já que o evento lotou muitooo. Sem ela não teria conseguido entrar. 

Como o evento foi no lado oposto de onde moro, inventei de ir de carro, dirigindo, sem  nunca ter ido mais longe que o shopping Morumbi (que é praticamente do lado de casa), Batata! Eu me perdi perto do shopping, tinha um evento no Expo center, um baita transito e fiquei rodando meia-hora até encontrar o caminho correto para o shopping. O alivio foi pelo menos o estacionamento estar vazio (Ufa!)


IMG_0466

As senhas eram limitadas e muita gente acabou ficando de fora do bate-papo. Mas a Editora Intrínseca, super disponibilizou mais 100 senhas extras para os autógrafos para a galera que ficou de fora. Todo mundo alocado (palavra de futura economista) no pequeno, mas bonito auditória da Livraria Saraiva. (Mesmo que algumas pessoas ficaram na escada, no chão ou em qualquer espaço disponível).



Tinha todos os tipo de pessoas lá, dos mais diversos gostos, mas todos eram muito jovens, o que me fez me sentir um pouco velha. (haha). A Alyson chegou e ficou assustada com a quantidade de pessoas que estavam lá, passou deu tchauzinho e foi para uma sala reservada comer e tomar café (Starbucks na veia!), depois coitada, nessa hora eu fiquei com muita pena dela, foi obrigada a ir no banheiro do shopping, que alias eu mal tive coragem de entrar lá. Voltando ela sentou sempre com um sorriso no rosto para começarmos o bate papo. Havia uma tradutora para o bem de todos na nação (se bem que a tradução não foi lá das melhores, mas ta valendo, ninguém disse que fazer tradução simultânea era fácil).

Começada a rodada de diversas perguntas, surgiram varias interessantes, mas muitas era clichê e eu tive vontade de enterrar minha cabecinha no chão. “Quem você prefere o Damien, o fulano ou o sicrano?” (cri-cri), ou outras como “Por que você criou a Ever tão ingênua?” (para rir), ou uma pergunta com spoiler, já que algumas pessoas como eu ainda não terminaram de ler a série, mas estamos lá para vestir a carapuça, e encarar todas as perguntas, nem que elas sejam muito bestas. A Alyson respondeu tudo com um sorrisão no rosto e relatou diversas experiências ao longo do bate-papo. Como o que inspirou ela a começar a série (uma série  de acontecimentos trágicos na sua vida pessoal), ou como era iniciar outra série, se haveria outro livro da série Imortais só que do ponto de vista do Damien (não por favor! Virou moda?), ela disse que parou em Infinito e não pretende fazer continuações.

IMG_0653

Como sou uma pessoa muito simplória, também quis minha chance de fazer uma pergunta para Alyson eleita pela Camila a melhor pergunta #humildade Que na verdade era mais uma curiosidade. Queria saber sobre as pesquisas que ela fez para o livro e como isso influenciou as série e como isso havia mudado a vida dela.
Então ela começou a falar dos diversos estudos que ela fez sobre a vida após a morte, diferentes visões de mais diversas religiões, relatou sobre a regressão que ela fez para saber sobre suas vidas passadas (amei!), além do fato de que tudo isso mostrou para ela o como a vida é importante e mais que isso que o amor move tudo. *.*

Fofa não é?

Depois das perguntas se iniciou os autógrafos, e nesse ponto me surpreendeu muito a organização do evento. Chamando de dez em dez pessoas pelo número da senha, fez com que todos ficassem bem comportadinhos no auditório, sem alvoroço nem gritaria. O pessoal também não ficou lá na frente tirando foto o que fez com tudo corresse bem e sem transtornos.



18092011347 
Todo mundo teve a sua vez de conversar com ela calmamente, ela atendeu a todos sempre muito simpática.Chegando minha vez, consegui conversar com ela. Ela autografou meus dois Livrinhos; Lua Azul e Terra de Sombras, mais Infinito da Natalia que estava na Bienal do Rio e de quebra ainda autografou mais dois marcadores para mim.







18092011349



No fim, resolvi não ficar muito tempo por lá, o suficiente para dar um alô para os pessoal do A Leitora, Garota que lê, Garota it, Vicio de Leitura, Silencio que eu to lendo



O esforço mais que compensou. (Fala sério, a foto ficou mara!!!)

IMG_0747


Obs: Para voltar para casa eu não me perdi, cheguei direitinho, mas minhas aventuras pelas ruas de Sampa ficam para outro post.

**********************************************************************************************************
Tá achando que acabou???

Não. Depois de um exaustivo domingo, já estava pronta para outra, exatamente no dia seguinte. Vamos eu e a Natalia, que estuda no Mackenzie também até o Shopping Morumbi para a Sessão de autógrafos da Lauren Kate. Que graças a uma super coincidência do destino eu pude ir, em outras circunstancias eu estaria trabalhando.

Como eu não podia faltar na faculdade, fomos depois da aula e chegamos por volta de uma hora, e já encontramos a Fanny (#parceira) do Restaurante do Fim do Universo, na fila. Sentamos e esperamos … mas ficar lá me trouxe boas lembranças, afinal de contas foi lá que eu conheci minha diva Meg Cabot. Papo vai, papo vem, a fila vai crescendo. Uma ida no Mc ali, outra no Starbucks aqui e passamos a tarde inteira esperando pela Lauren.


_CLE5222
Quando ela finalmente chegou (adiantada por sinal), não houve AQUELA gritaria, até porque ela passou bem discretamente. O esquema de segurança foi bem reforçado, talvez pelo trauma da tarde de autógrafos da Hilary que havia ocorrido na semana anterior. Persianas fechadas para ninguém ver lá dentro. Éramos umas das primeiras da fila, o que garantiu um atendimento rápido.
Tudo muito discreto, ao estilo Lauren, eu suponho. Ela foi uma fofa, simpática, mas tímida. Conversou comigo, e eu como pessoa sem assunto perguntei o que ela estava achando disso tudo. O papo foi curto, mais foi legal.



_CLE5223


Os autógrafos foram simples, mas com carinho, nos meus três livros da série. Não empresto, não dou e nem vendo meus livrinhos. #relíquias


18092011354


Ficamos agora com saudade desses eventos, pois são raras as vezes que um autor que gostamos muito vem ao Brasil. Aguardamos ansiosamente pela Bienal do livro de São Paulo ano que quem, e como sugestão da Fanny, já vamos juntando o dim-dim na poupança.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

{Resenha} Any man of Mine de Rachel Gibson

ANY_MAN_OF_MINE_1290112440P

Quando uma das minhas divas do chick-lit lança um novo livro, é obvio que eu não posso deixar de lê-lo. Rachel Gibson é sem duvida nenhuma uma das melhores escritoras de livros para mulheres, e bota livros bons nisso.

Começando pela capa, maravilhosa! Estava fazendo esta resenha na facul e minha amiga logo soltou “Mas que capa mais linda!”. Digna para qualquer álbum de casamento! Hummm! Beijinho em lugar estratégico.
Assim que fiquei sabendo do lançamento de Any man of mine, não tive duvida de logo encomenda-lo, afinal de contas não poderia deixar de lê-lo.

Depois de algum sacrifício para conseguir o livro, quando eu peguei ele não consegui mais parar de ler. Porque a Rachel tem o poder de nos prender a leitura do início ao fim com cenas para lá de apaixonantes.
Tudo o que Autumm queria era curtir um pouco sua vida depois de uma acontecimento trágico de sua vida. E nada melhor do que fazer isso em Las Vegas!!! Mas o que ela não contava era sair de lá casada com o jogador de Hockey Sam LeClaire, e menos ainda ser largada por ele no dia seguinte. Mas Autumm vai levar para sempre consigo uma lembrança deste acontecimento. 

Anos depois, a bem sucedida organizadora de casamentos reencontra Sam, e os sentimentos antes escondido começam a ressurgir.

Nem preciso falar que eu amei o livro. Para começar ele é mais um da série do Chinocks, o time de hockey, e eu comecei a gostar muito de hockey depois de começar a ler esses livros. Então já imagina né… Primeiramente temos varias referencias aos personagens de outros livros como Simply Irresistible, Nothing but trouble, True love and others disasters. E para começar eu amo ficar sabendo de como se seguiu a vida dos personagens.

Depois é romance digno, com a assinatura de Rachel. Primeiramente o relacionamento de Autumm e Sam é para lá de complicado, principalmente para Autumm que tem diversas mágoas do passado e não consegue perdoar Sam. 

Sam por um outro lado, parece pela primeira vez na sua vida estar amadurecendo (um pouco tarde, mas sempre dá tempo); mas aos poucos ele percebe os erros de sua vida e o quanto ele esta perdendo por se distanciar de Autumm. E para completar ele é jogador de hockey, então ele é tudo de bom!!!
E o que lógico não falta nos livros da Rachel são cenas para lá de quentes, do tipo OMG!!! Me abanaaaa que o negocio esquentou!!! Mas também temos cenas românticas e engraçadas. AI! Todos os ingredientes para um bom livro!

Ahh! E eu mal posso esperar pelo próximo livro da Rachel, já estou com saudades!

***

Assim que este post estava pronto, descobri que não havia nenhuma resenha para os livros da Rachel! Como assim? Prometo em breve reverter esta situação. #prometo

Mas para não deixar voce meio de fora vamos dar uma up nos seus conhecimentos de Rachel. Para começar ela escreve livros chick-lit. Tendo no Brasil dois livros lançados Sempre ao seu lado e Sem clima para o amor, que faz parte das séries de escritoras que conta também com Not another bad date e Sex, Lies and online dates. A outra série é a dos Chinocks, time de hockey ficticio de onde gira em torno as histórias, a série conta com Simply Irresistible, Jane, see, score, True love and others disasters, Nothing but trouble e finalmente Any man of mine. Ainda temos outros livros que não fazem parte das séries, mas que são igualmente bons!

Então para voce que ainda não leu nenhum dos livros, fica a dica!

sábado, 10 de setembro de 2011

{Resenha} O Rei do ferro de Julie Kagawa

O Rei do Ferro, não era um livro que me atraia, principalmente porque na época que ouvir falar dele, ainda não havia sido lançado em português, o que desmotivou um pouco (sim!!! As vezes cansa ler em inglês!)

Enfim, um bom tempo de pois, li varias resenhas positivas sobre o livro, e logo foi alimentando uma vontade de lê-lo. Seguida de uma visita a livraria... e logo estava com o livro em mãos. E vou dizer! Que livro maravilhoso!

 Meghan é uma garota normal, exceto pelo fato de ela não ter dinheiro para comprar roupas legais, ter somente um amigo e ainda por cima seu pai desapareceu quando ela era pequena. Tudo esta indo bem, na medida do possível, quando diversos fatos estranhos começam a acontecer na sua vida, culminando no sumiço do seu irmão. Logo  Meghan descobre, que o desaparecimento do seu irmão vem de uma conspiração maior e logo descobre que  tudo o que ela acha que conhece não corresponde a realidade. Mas para resgatar seu irmão, ela ira encarar todo os tipos de desafios, mesmo que tudo vá contra o que ela mais acredita.

Fadas! Este livro fala sobre fadas, depois de bruxos, vampiros, caçadores de sombras, lobos entramos agora no maravilhoso mundo das fadas. E nada de historinha de amor melosa para encantar as leitoras (não que não tenha um personagem masculino para lá de bom.... ahhhh Ash!). Vamos dizer que este livro me conquistou completamente, eu simplesmente não conseguia parar de le-lo. A cada minuto era uma nova descoberta e uma nova aventura, suspense, ação, aventura, um pouquinho de romance (Ahhhh! Ash! Não é um nome lindo?).

Para começar, o maravilhosos mundo que Julie Kagawa criou neste livro é fantástico. Apesar de eu amar romances, nada melhor do que uma boa ficção a lá HP para alimentar minha mente necessitada. E Julie cumpre totalmente seu papel, o mundo de fadas criado por ela tem um pé nos milhares de mitos, como As Cortes de Seelie e Unseelie, animais misticos, lendas... todos os elementos para um livro de fantasia bem distribuídos ao longo das páginas.

E a história? Completamente fascinante, todas as aventuras que os personagens encaram ao longo do livro é de tirar o folego. Além é claro do encanto de cada um. Para começar  Meghan, que não tem medo de encarar o que estiver na sua frente, se isso for necessário para atingir seus objetivos, apesar de as vezes ser um pouco tapada, a sua força nos impressiona. E todos as sua volta como seu amigo XXXX que apesar de ser meio grudento e só fazer trapalhada sempre esta disposto a ajudar. E melhor do que ele o gato XXX, é um dos melhores personagens do livro. Que ler, logo vai associa-lo com Alice no Pais das Maravilhas, com lógica, afinal ele é uma gato que fala. Mas muito esperto!

Príncipe Ash merece um paragrafo a parte. Ele é tudo que um mocinho de história não deve ser, e é por isso que eu tenho certeza que ele me conquistou e vai conquista você também. Como na sinopse do livro, ele tem um coração de gelo. E muitas vezes você morre de raiva dele. Mas nas pequenas ações, na qual ele baixa a guarda, nos vemos diante de um verdadeiro príncipe, capaz de deixar qualquer menina aos seus pés. Mas ele ainda é filho da Rainha da corte de inverno o que por si só já impede qualquer relacionamento com Meghan. Além de claro ele ser leal a sua mãe, mesmo que para isso tenha que fazer os outros sofrerem.

Acho que já falei demais né? Assim que eu terminei de ler o livro já fui caçando o segundo da série. The Iron Daughter, mas como descobri que a tradução já ia sair resolvi aguardar um pouco, para poder ler em português. Por isso já reservei meu exemplar de A filha do ferro, porque eu preciso saber como continua a história. De presente adiantado também estou me presenteando com The Iron Queen, terceiro livro da série  em outubro tenho certeza que irei encomendar The Iron Knight.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

{Vivendo} O dia em que conheci Emily Giffin


Quando temos a oportunidade de encontrar alguém que admiramos, sempre criamos grandes expectativas, pensamos no que vamos dizer e como ela pode ser pessoalmente.
 
Com Emily Giffin foi assim, primeiramente eu amei cada um dos livros dela que eu já havia lido (O noivo da minha melhor amiga, Something Blue e Ame o que é seu), sendo que disparado para mim Ame o que é seu é um dos melhores livros que eu já li (não leu ainda? Veja a resenha!). Então quando tive a oportunidade de conhece-lá pessoalmente e de quebra pega autografar meus livrinhos, não pensei duas vezes! Mesmo que para isso tivesse que me deslocar até outra cidade, que eu não conhecia, somente de transporte publico. Afinal de contas, o sacrifício valeu a pena (apesar de ter chegado no shopping errado e ter que ir andando para o lugar certo).

Ok. Apesar de todo o sacrifício de chegar lá na companhia da Fanny (companheira bookaholic) e da Natalia, chegamos e encontramos um grupo super legal de blogueiros, alguns que eu já conhecia, seja pessoalmente seja online e novas pessoas. E houve muito tempo para conversar antes da Emily chegar, o que só nos aproximou mais.

Chegada a hora, munida de Ame o que é seu e Questões do Coração, que eu ainda não li e acabei não resistindo e comprando, eis que surge Emily, linda e bela, sorrindo para todos os lados. E tenho que dizer, ela definitivamente uma das pessoas mais carismáticas que eu já tive a oportunidade de conhecer.


312159_1916049112553_1581722763_31504863_978855100_n

Ela chegou, sentou na mesa, e um por um cada um foi lá falar com ela, conversar… Ela deu super atenção a todos, conversou sobre os diversos assuntos e aguentou a tietagem de nós blogueiros. Era só sorrisos e sempre falava conosco, mesmo que a gente já tivesse autografado nossos livros.

Pena, que o fato de a tarde de autógrafos ter sido num lugar de difícil acesso, não foi tanta gente assim, mas isso permitiu a possibilidade de ela sentar e conversar conosco, que foi exatamente o que aconteceu. Mesmo que rápido, ela respondeu nossas perguntas, sobre o filme, os livros, a inspiração dela. e novamente, ela esbanjou simpatia. 

Triste foi a hora em que ela foi embora, mas definitivamente se alguém não era fã dela, acabou se tornando. E se você ainda não leu os livros dela, eis a oportunidade perfeita!


Para quem não pode ir, fica abaixo as fotinhas do evento. Obrigada a toda galera que foi, a Nova Conceito por ter organizado o evento, e a Leitora Compulsiva pela carona de volta a SP =P

* Próxima parada: Tarde de autógrafos da Alyson Noel e depois da Lauren Kate.

100_1048100_1059299562_279760442049609_100000469664439_1174967_7189926_nIMG_3066100_1034100_1036291773_279966118695708_100000469664439_1175887_3801833_n - Cópia303243_279966202029033_100000469664439_1175890_4553899_n294103_245111242197058_100000945525841_659924_7504226_n - Cópia305201_245111268863722_100000945525841_659925_5839716_n308296_245109832197199_100000945525841_659898_8188474_n(1)315798_245109985530517_100000945525841_659900_2897850_nIMG_3051IMG_3096IMG_3150IMG_3184IMG_3185IMG_3188IMG_3190
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...