sábado, 24 de dezembro de 2011

{Divagando} Desabafo de Natal

Eu sei que já faz um tempinho que eu não posto nada aqui, mais de um mês para ser exata. Mas vieram as provas da faculdade, depois o curso de inglês, o de espanhol, o trabalho e mais uns cursos que eu inventei de fazer. Logo eu não tinha saco para nada, nem para ficar na internet, nem para ler. Mas não posso dizer que não curti os últimos dias com os amigos.

Apesar de ter deixado vários posts prontos (que continuam arqui guardados), inclusive resenhas, para que  que eu não ficasse esse tempinho que eu tenho de provas sem publicar nada, acabei ficando desanimada com a minha vida virtual, e não tive coragem de abrir o computador para simplesmente apertar o botão de publicar.

pensandoNão direi que isso nunca mais ira acontecer e que irei me esforçar mais, ler mais e reservar mais tempo para escrever, como eu já disse aqui antes. Então antes da minha mensagem de Natal, direi que farei o possível para sempre estar aqui, mas principalmente para escrever simplesmente quando eu tiver vontade de faze-lo.


Ano que vem é o meu ultimo ano da faculdade (Finalmente), e também o mais puxado, tenho a minha monografia para pensar e escrever, além de diversos outros trabalhos que eu sei que virão juntos, e tenho certeza que perderei muito tempo com com a faculdade (como se isso fosse alguma novidade). Tenho meu estagio, que eu amo mais do que tudo. Além das minhas aulas de inglês e de espanhol que estão terminando, e quero dedicar especial atenção ao espanhol. Tenho tantos planos daqui para frente, mas todos eles dependem dos resultados do próximo ano, mas sei que ano que vem será um ano cheio, mas também será muito importante para minha vida pessoal e profissional.

Muitas pessoas já  me perguntaram porque eu não me dedicava mais ao blog, para que ele fizesse sucesso, ou torna-lo um blog literário, já que eu faço muitas resenhas. E tentar algumas parcerias, fazer promos e tal. Mas primeiro, eu não quero só fazer resenhas, quero ter a liberdade de escrever o que bem entender, motivo pelo qual eu fechei o Obsessão Literária e passei a escrever só aqui.

desabafo-1Depois escrever para mim é um hobbie. Eu adoro escrever sobre tudo ou nada, ou simplesmente escrever escrever e simplesmente não dizer nada, que é exatamente o que estou fazendo nesse momento. Mas acima de tudo é algo que eu faço sem a mínima obrigação, assim como ler. Leio o que quero e quando quero. A partir do momento que manter um blog vira uma obrigação, deixarei de ter paixão em escrever. A minha vida não é este blog, e também não é os livros que eu amo ler. Fora dessa vida online, tenho amigos, emprego, família. Mas quando paro para escrever aqui, sei que posso despejar o que eu bem entender e quiser com as minhas palavras, sem me preocupar com que os outros pensam. Escrever sobre o que eu gosto e o que eu não gosto. Isso aqui é um espaço livre onde poderei me expressar sem medo de ser o que sou.


Enfim, parece que quando chegamos ao final do ano, sempre paramos para olhar para o que aconteceu e o que estar por vir. Mas acima de tudo esperamos que tudo o que venha e o que aconteça seja muito bom. E no fundo é isso que desejo para todos!


feliz-felicidade



Bjos

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...