sábado, 11 de fevereiro de 2012

{Resenha} A Dama da Ilha de Patrícia Cabot

A_DAMA_DA_ILHA_1322314167P

Quem me conhece sabe que meu gênero preferido de livros são os romances, então a alguns bons anos atrás eu comecei a ler o gênero, “romance histórico”, e comecei nada mais, nada menos do que com um livro escrito pela minha amada Meg Cabot, sob seu pseudônimo de Patrícia Cabot.

Você vai virar para mim e falar que romances históricos são previsíveis, e são mesmos,por isso que eu gosto tanto deles. Masss…. o que realmente importa (pelo menos para mim), é o romance. 

E assim eu acabei lendo todos os livros dela com esse pseudônimo, antes mesmo de aparecerem as traduções por aqui. Por que romance histórico dela é de primeira qualidade e faz você voltar aos tempos da clássica Londres e simplesmente curtir um bom e picante romance.

Curiosamente eu li esse livro há um tempão em inglês, o intitulado Lady of Skye foi traduzido e lançado em português e eu acabei comprando e lendo novamente.

Reilly Stanton é o Marques de Stillworth, mas também é médico. Decidido a provar a sua ex-noiva de que ele merece o titulo que conquistou (o de médico) ele parte para a isolada Ilha de Skye na Escócia, decidido a lidar com doenças de verdade e poder realmente curar as pessoas. Só o que ele não esperava era uma cidade no meio do nada e acima de tudo uma certa ruiva rondando pela ilha e que pode impedir os planos de Reilly.

A segunda leitura do livro foi tão boa quanto a primeira, e bem mais esclarecedora também. O livro é fácil de ler e o romance esta em todo lado. Brenna, a bela ruiva, é a típica mocinha fora dos padrões, ela é uma espécie de médica da cidade, e todos a amam. Mas quando Reilly chega em Skye e vê aquela mulher de calças roubando o seu lugar de médico na ilha ele acha que tem que tomar medidas drásticas. O que ele não esperava, logicamente era começar a olhar aquela mulher com outras intenções.

Ahhh, o romance! O livro está recheado dele… e cada cena. O desenrolar do romance é tão gostoso de se ler, e ao contrario do que acontece com a maioria dos romances, Brenna é quem sofre da tal negação pelos sentimentos que ela começa a nutrir por Reilly. Ele por sua vez não tem medo de se utilizar dos mais ardilosos planos para conquistar Brenna. Mas não é só de romance que se passa o livro, Reilly ainda tem que tratar de descobrir o segredo que Brenna esconde e ainda por cima lidar com a epidemia de cólera que esta por vir.


____________________________________________________________________
Patrícia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot, na qual ela iniciou a carreira escrevendo romances históricos. No Brasil temos publicadas as obras A rosa do inverno, Aprendendo a Seduzir, Pode beijar a noiva e A Dama da ilha. Ainda não traduzidos temos Portrait of my heart (meu favorito), uma espécie de continuação de A Rosa do Inverno, A Little Scandall e An Inproper Proposal.

5 comentários:

  1. Oi, eu também adoro Meg Cabot, adoro romance histórico, esse livro já está na minha estante, estou louca pra ler!
    Eu adoro esses romances bem de mulherzinhas, que vc sabe que vai ter uma final feliz... adoro!!!!

    Bjus
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu quero ler! Não conhecia esse livro e ainda não li livros da Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot, mas assim que possível vou ler.
    Adoro romance, final feliz e tudo mais! hihihi

    ResponderExcluir
  3. Aii, ADORO ROMANCES!!!! E quem se importa se eles são previsíveis, pelo amor de Deus! Olha para os livros da Rachel, tem coisa mais previsível?! E pergunta se eu me canso de ler? Não, não e não!
    A única coisa ruim é essa capa, hein! hahahaha
    Dos que já foram traduzidos, qual vc gostou mais?! Vc me deixou com vontade de ler Portrait of my Heart! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aiii...esse é um dos próximos da minha lista.

    Concordo com vc que romance histórico é prevísivel, mas nem por isso não conta com uma bela estória ali.

    A sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro! =P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meg Cabot é mesmo uma diva master haha
    Fiquei doida para ler esse
    Seguindo ;*
    xoxo
    http://www.candymilkandme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...