quarta-feira, 30 de junho de 2010

{Divagando} Treze anos com Harry Potter

Em meio à estréia do filme Eclipse, baseado nos livros de Stephanie Meyer, que esta levando milhares de fãs histéricas aos cinemas, algo assola o mundo da informação. E felizmente não é nada sobre Eclipse.

Esta segunda-feira fomos finalmente agraciados com a liberação do primeiro trailer da primeira parte do ultimo filme do Harry Potter. (Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Assista o trailer!

Sim, senhores. Harry Potter!



Como sempre ele volta a dominar a mídia que havia sendo assolada por vampiros e lobos. Mostrando a força que uma série realmente digna de sucesso tem.

Faz, exatamente treze anos que Harry Potter entrou em nossas vidas. Em 1997 quando foi publicado o primeiro livro da série, ninguém jamais imaginou que a história de um órfão que descobre ser bruxo conquistaria o mundo.

Com recordes em cima de recordes de livros vendidos, a série criada por J. K. Rowling conquistou fãs em todos os lugares do mundo. Com sua genialidade, criatividade e escrita encantadora ela nos mostrou um mundo novo onde tudo e possível. Fez com que milhares de crianças mergulhassem no mundo encantado dos livros, dando asas a imaginação. Transformando uma geração que estava fardada ao fracasso em jovens leitores.

A série de sete livros, que a cada lançamento parava o mundo chegou ao fim em 2007, exatos dez anos após o lançamento de seu primeiro livro ( Harry Potter e a Pedra Filosofal). Deixando milhares de fãs que foram se acumulando ao longo do tempo com uma sensação de vazio no coração. Afinal de contas chegava ao fim a série mais bem sucedida do século XXI.




Restou a nós os livros devidamente guardados na prateleira, para ser passado para nossos filhos e netos, para ser revisado, lido e relido. Para ser admirado e imaginado.


Falando do filme, que foi o porque eu tive a idéia desse post. Com o lançamento do trailer, estamos chegando ao fim novamente de Harry Potter. Dessa vez da série cinematográfica que só fez com que aumentasse o numero de fãs do bruxinho.

Como uma boa fã de Harry Potter, eu tenho a obrigação moral de falar que os filmes não chegam nem perto daquilo que o livro é. Então se você não leu o livro, provavelmente você nem conheça a história direito. Tirando a parte de ter um roteiro super mal adaptado. Vale a pena esperar e conferir o ultimo filme da série.

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em duas partes, o que é ótimo para a história, já que são tantas passagens e que se fosse adaptado em um só filme deixaria muitas partes de fora. Assim como ocorreu em HP3, HP4, HP5, HP6, cujo o roteiro adaptado só vem a denegrir a boa história escrita por J.K. Rowling.



O filme vale a pena ser visto, não só o ultimo que será lançado em novembro, mas também os anteriores. Os efeitos especiais que já eram bons, só melhoraram ao longo da série. Então até novembro, não há nada melhor do que juntar os filmes e fazer uma maratona. Ou ainda melhor, reler os livros e se encantar mais uma vez com o mundo mágico de Harry Potter.

2 comentários:

  1. Oi, Thais!
    Obrigada pela sua visita no meu blog! De fato, adoro Judith Mcnaught e espero muito ler seus outros título.
    E HP é inesquecivel!É uma das minhas séries de livros favoritas... e o filme não chega nem perto daquilo que os livros despertam...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Pois concordo pelenamente, e tal com tu eu e uma amiga minha fizemos um blog, se nos quiseres visitar ou seguir vai a : http://h-o-g-wa-r-t-s.blogspot.com/


    Mt Bjs

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...