terça-feira, 10 de agosto de 2010

{Vivendo} Na fila do banco

Ir a banco é uma rotina de qualquer brasileiro. Pagar contas, sacar dinheiro fazer transações entre outras coisas.


Mas ir ao banco pode ser um martirio, muitas vezes voce passa tanta raiva que era preferivel ficar sem o dinheiro. Depois da raiva que eu passei hoje eu realmente preferi não ter que voltar ao banco jamais.

Tudo começa ao chegar na famosa porta giratoria do banco. Eles achando que o detector de metais realmente irá impedir um roubo. O que na minha opinião é inutil, se alguem quiser realmente roubar um banco ira fazê-lo bem feito como aqueles que aconteceram em Recife e tal.

Minha teoria é que a mera existência daquela porta é só para fazer as pessoa passarem por constrangimento. Hoje eu realmente entendi porque algumas pessoas passam tanta raiva naquela porta. Por mais que você retire tudo da bolsa que seja de metal a porta teima em travar. Tenho para mim que o ferrinho do meu sutiã é o suficiente para travar a porta, ou até o vidro. Tirando a parte que todo mundo olha pra pessoa que esta sendo travada como se ela fosse um bandido em potencial.



Passado o a vergonha pânico da porta, você olha para o vigia com olhos em chama de tanta raiva e vai em busca da enorme fila. Você fica horas esperando pra ser atendido e quando chega perto da sua vez aquela idosa chega, e em vez de ir para o caixa preferencial ela vai para o caixa que seria seu. Com diversos papeis na mão e a bolsinha na outra ela fica horas na boca do caixa com os diversos carnês do INSS, contas a pagar e tenta entender todo o procedimento de forma que o tempo passa e ela não sai de lá.


Enquanto você esta de pé quase morrendo de tédio a meia hora esperando a dita cuja idosa sair do caixa você pensa o que você fez para merecer passar por tudo aquilo. Quando finalmente chega a sua vez a caixa resolve fazer aquele break. Assim você espera mais um pouquinho.

Depos de toda essa sina você chega na boca do caixa e faz tudo o que você tem pra fazer em dois minutos e vai embora pensando que as vezes a tecnologia é uma droga.

Um comentário:

  1. Nossa, fila é chato mesmo. O que acontece comigo geralmente é na fila do supermercado. Demora uma eternidade pra chegar na nossa vez e qd chega, o caixa SEMPRE entra em sangria. A gente já até faz piada com a situação.

    Bj!

    PS. Deixei um recado lá no seu twitter, não sei se vc viu.

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...