segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O fim de Vampire Academy - Last Sacrifice de Richelle Mead

LAST_SACRIFICE_LTIMO_SACRIFICIO_1279615787P
Quando se termina uma série, a sensação que fica é de vazio, de perda, de que uma história termina e que nunca mais teremos que esperar por outra história, nunca mais ouviremos falar dos personagens ou como irá ser o futuro dos personagens, o que eles farão ou deixarão de fazer.

*CUIDADO! SPOILERS DOS OUTROS 5 LIVROS DA SÉRIE

Faz menos de 24 horas que eu li o livro, então isto será mais um texto de opinião do que uma resenha e tenho certeza que não vou conseguir expressar tudo o que eu senti lendo o livro e a série.

Quando eu terminei de ler Spirit Bound, eu fiquei, tipo assim o.O. Como eu disse na resenha, que final era aquele?!?!? Então vocês imaginam o nível de ansiedade que eu tive nessa longa (nem tão longa assim) espera pela chegada do meu exemplar.

Finalmente com meu exemplar na mão, eu entrei de cabeça na leitura! Li em todas os lugares que pude em todos os minutos que tive. Estava disposta a descobrir embarcar nas quase 600 paginas e descobrir as respostas para todas as minhas perguntas.

E definitivamente estavam todas lá.

Rose esta presa, sendo acusada de assassinato e traição, um crime que ela jamais cometeu. Como ela irá provar sua inocência se todas as provas estão contra ela? Contra todas as possibilidades ela ainda tem que cumprir uma missão deixada pela própria rainha Tatiana, encontrar o possível filho de Eric Dragomir (pai de Lissa), o que pode mudar toda a politica do mundo Moroi.

O livro começa exatamente assim, ficamos pensando “O que Rose vai fazer?” . As primeiras paginas são tão monótonas, que ficamos pensando quando afinal de contas a ação realmente começa. E ela começa, e para surpresa de todos pelos planos de Lissa e não de Rose. O que vai contra todas as regras dos outros livros, Lissa sempre foi aquela que espera as coisas acontecerem e que esta lá simplesmente para Rose protege-lá. Neste livro ela toma a rédea de diversas situações e mostras, pelo menos para mim, que ela não é aquela songa-monga dos primeiros livros.

Como disse antes, as primeiras paginas são monótonas, e o livro inteiro por si é uma espécie de jogo de paciência, cheia de altos e baixo e por diversas vezes eu tive que me esforçar para continuar a leitura ou terminar o capitulo. Com a ajuda de Lissa, Rose consegue fugir da Corte, teoricamente para um lugar seguro, mas Rose é Rose, e não consegue ficar parada em um lugar só. Ela tem uma missão agora, encontrar o filho de Eric Dragomir, e para isso ela contara com a ajuda de Sidney (lembram dela? Ela esta presente em Spirit Bound) e Dimitri (Ahhh Dimitri!!! s2).

As mais de trezentas paginas na qual os três embarcam numa aventura são bem difíceis de serem lidas, por que é basicamente uma jornada, e no fundo me lembrou muito do ultimo Harry Potter, porque ate finalmente chegarmos no clímax do livro muita coisa acontece, um longo caminho e percorrido. 

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele?  Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.


Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...