sexta-feira, 18 de março de 2011

{Resenha} Como fui esquecer você de Jennifer Echols


FORGET_YOU__1265832232P
A primeira vez que eu ouvi falar deste livro foi pelos tweets da Giu do Amount of Words. Sem mais esperar, encomendei dois livros da Jennifer Echols, Going too Far (já resenhado) e Forget You.

Estou colocando a foto em inglês, apesar do titulo ser do livro em português. Na época que eu o comprei e o li, não havia lançado a tradução ainda. E eu não consigo associar o titulo em português ao livro que eu li. Porque as palavras em inglês representam para mim exatamente a história. Mas, sorte para você leitora que não pode ler em inglês, que ha uma tradução disponível. Como fui esquecer você é inesquecível e aprimorável.

Para começar, os dois livros acima citados lidos e adquiridos tem uma das capas mais lindas que eu já tive a oportunidade de ver. Esta capa é tão linda e tão tocante ao mesmo tempo, que nos passa a imagem perfeita daquilo que foi o livro o livro para mim.

A vida de Zoey era perfeita, até o dia que seu pai larga sua mãe por uma mulher mais jovem e ainda por cima a engravida. Sua mãe incapaz de superar a separação tem um colapso nervoso. Para piorar tudo, ela sofre um acidente de carro e não se lembra nada do que aconteceu. O que Zoey estava fazendo, para onde ela estava indo e principalmente, por que Doug, com quem ela nunca se deu bem, parece estar mais próximo do que nunca dela?

“Last night doesn’t change that fact that you’ve hated me since the ninth grade.”

Como fui esquecer você, não é mais um YA Book, com uma bela história de amor e um final feliz. Apesar de eu amar livros com final feliz eu também amo livros que são reais e tocantes e que ao mesmo podemos nos sentir dentro da história e sentir tudo aquilo que o personagem esta sentindo.

“Doug, you’re my hero” pg 58

É profundo , é tocante e acima de tudo é maravilhoso de ser lido. Cada página.

Personagens bem construídos, conflitos, segredos tudo isso gira em volta de Como fui esquecer você. O livro passa tantas mensagens, uma historia de superação de vários personagens, não somente Zoey. Ela que sempre teve sua vida perfeita, não sabe como lidar com as mudanças que aparecem na sua vida, principalmente no que se refere a sua família. A mãe esta em depressão e o pai a sufoca, ela carece de amor e por vezes toma a decisão errada. Mas a vida é para isso, que disse que sempre acertamos. E este é um dos pontos do livro. O acidente de Zoey e sua amnesia temporária é o ápice para o seu descontrole, mas a doce presença de Doug ahhh Doug, ele é simplesmente perfeito a intriga e ao mesmo tempo a acalma.

“I’m having a hard time believing you” Zoey diz para Doug

Por causa das ações de Doug ela se pergunta o que realmente aconteceu no dia do acidente. Mas obter as respostas é cada vez mais dificil, e preocupante. Nós passamos boa parte do livro se perguntando o que realmente aconteceu, mas a história é tão fascinante que quando você menos espera passar a sofrer junto com Zoey e a torcer por Doug, que a parte ele é apaixonante, doce, sensível, ele não é perfeito, mas é isso que o torna tão especial. E a relação dos dois ao longo do livro é divertida, é espontânea e apaixonante.

Jennifer Echols escreve livros maravilhosos, e eu estou ansiosa pela oportunidade de ler The Boy Next Door e Endless Summer. Sem contar a vontade que eu fiquei neste exato momento de reler Forget You, porque a cada tag que eu fui olhando agora para fazer esta resenha me deu vontade de ler mais e mais. É esta a sensação maravilhosa que fica após ler o livro.

Thaís

3 comentários:

  1. AHHH, eu amo esse livro!!! *----*
    Tipo, além da história - que é tão legal -, além do Doug (que OMGGG, perfeito!), a Jennifer Echols escreve de um jeito tão bom, eu adoro!! Sem contar que a Jennifer mencionou um assunto que é praticamente não-citado nos livros de YA, né? :)
    E OMG, obrigada por ter me citado no comecinho do post, me deixou tão feliz!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um medinho de ser mto romance água com açucar u.u

    ResponderExcluir
  3. quero ler desde que a Giu aqui de cima falou dele! Adoro a capa americana, e a sinopse e tudo....... deve ser super fofo.

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...