Começo esta resenha pedindo desculpas para a Larissa Siriani, pela enorme demora em resenhar o livro não façam faculdade de economia. Por isso prometo que irei caprichar!
A primeira vez que ouvi falar da Larissa, foi pela resenha que a Julliana do Lost Chick-lit fez para o primeiro livro da autora, o Toda garota quer. Após isso tive a oportunidade de conhece-lá pessoalmente e após isso o prazer de esta inclusa no Book Tour de seu livro.
A Larissa tem dois livros publicados o Toda garota quer e Vermelho Sangue, ambos lançados independentementes e com a ajuda de diversos colegas. Sabemos que no mundo de hoje não é nada fácil conseguir que uma editora publique os livros, e sempre que podemos devemos ajudar os nosso futuros grandes autores.
Beni não é como as outras garotas de sua idade, amarga, alcoólatra, revoltada. Mas nem sempre ela foi assim, tudo mudou no dia em que ela encontrou seu namorado Lucas, morto e sem um gota de sangue no corpo.
O crime obviamente nunca foi explicado, mas Beni sabia o que tinha acontecido, mesmo que ninguém jamais fosse acreditar nela, ela não iria descansar até o dia em que vingasse completamente a morte de Lucas.
Sua obsessão por vingança acaba com sua vida, ela não tem mais amigos, repetiu dois anos seguidos no colégio, bebe excessivamente e por vezes se descontrola. Sua vida segue o mesmo ritmo até o dia em que um garoto misterioso se muda para sua vizinhança. A atração é inevitável, mas quem é ele?
Este é o clima de Vermelho Sangue, meio sombrio e depressivo. Beni é a personagem central deste livro. Na sua busca pela vingança tudo que esta a sua volta é deixado de lado e por isso sua vida se torna um inferno. O relacionamento com os seus pais esta totalmente desgastado, por mais que sua mãe acredite nela Beni só prova para a família que é imatura.
No inicio da leitura nos perguntamos o que será que matou Lucas, o namorado de Beni, e logo somos transportados para o mundo sobrenatural dos vampiros (sim eles estão de volta!). Assim como muitos autores Larissa moldou a lenda vampiresca a seu gosto e da melhor maneira que se encaixasse na história (mas nós já estamos acostumados, afinal depois de Crepúsculo e VA, vampiro é qualquer coisa que tenha dentes e sugue o sangue).
Quando Jonas, o novo vizinho começa a aparecer na vida de Beni, seus planos agora são outros. Quem será o misterioso garoto? E o que ele pretende? Em meio a sua busca pela vingança, Jonas aparece para deixar sua vida de pernas pro ar. Ele esta sempre por perto e sempre sabe de tudo. A atração entre os dois é inegável, mas o que ele esconde?
Beni, é um personagem a parte, foi bem escrita e entendemos sua depressão. Sua queda por bebidas é um grande defeito, mas ao contrario de outras personagens femininas de romances sobrenaturais, ela não é uma mocinha que espera as coisas acontecerem, ela corre atrás daquilo que quer, e esse é o ponto crucial de sua personalidade, não ter medo de arriscar. Tal traço de sua personalidade é o que a leva a tomar todas as suas decisões, sendo elas boas ou ruins ao longo do livro.
O desfecho é fantástico e Jonas tem seu papel na trama, para mim não foi um personagem marcante na trama, talvez seu ar misterioso deixou a desejar em desvendarmos suas características.
Em meio a tramas vampirescas, que farão você lembrar algumas vezes de Crepúsculo, mas não tão meloso e chato quanto, com passagens em São Paulo, SIM, São Paulo! O que me fez me identificar com todas as cenas bem descritas da cidade, inclusive e principalmente a cena que se passa no hospital abandonado, que por coincidência é pertinho da minha casa! Adoro livros que descrevem lugares que eu conheço, primeiramente, porque eu conheço e depois porque saberei se o autor soube descrever bem os cenário, e isso eu tenho que dar os parabéns, todas essas passagens foram bem descritas.
A história foi bem escrita, Larissa esta de parabéns. Eu li o livro tão rapidinho que quando eu menos esperava já estava chegando ao fim. O livro é curto, o que é uma pena, porque amo livros longos, mas o fato de o mesmo ser pequeno não deixa nada a desejar. Larissa tem um futuro promissor e eu realmente espero que ela faça muito sucesso!
ah, Thais, fico muito feliz que você tenha gostado :D uma pena que demoliram aquele hospital, né? é como se parte da essência do livro fosse com ele HAHAHA
ResponderExcluire só corrigindo, o nome do livro é Toda Garota Quer :D
beijocas!
UAu! Adorei a Sinopse, também adoro livros em que dá para identificar os lugares.
ResponderExcluirAdoro também quando as autoras nacionais, narram aocntecimentos aqui mesmo na nossa terrinha!
Ótima resenha!
Beijos!