domingo, 24 de abril de 2011

{Book Tour} Vermelho Sangue de Larissa Siriani


VERMELHO_SANGUE_1285622567P
   Começo esta resenha pedindo desculpas para a Larissa Siriani, pela enorme demora em resenhar o livro não façam faculdade de economia. Por isso prometo que irei caprichar!

A primeira vez que ouvi falar da Larissa, foi pela resenha que a Julliana do Lost Chick-lit fez para o primeiro livro da autora, o Toda garota quer. Após isso tive a oportunidade de conhece-lá pessoalmente e após isso o prazer de esta inclusa no Book Tour de seu livro.

A Larissa tem dois livros publicados o Toda garota quer e Vermelho Sangue, ambos lançados independentementes e com a ajuda de diversos colegas. Sabemos que no mundo de hoje não é nada fácil conseguir que uma editora publique os livros, e sempre que podemos devemos ajudar os nosso futuros grandes autores.

Beni não é como as outras garotas de sua idade, amarga, alcoólatra, revoltada. Mas nem sempre ela foi assim, tudo mudou no dia em que ela encontrou seu namorado Lucas, morto e sem um gota de sangue no corpo.
O crime obviamente nunca foi explicado, mas Beni sabia o que tinha acontecido, mesmo que ninguém jamais fosse acreditar nela, ela não iria descansar até o dia em que vingasse completamente a morte de Lucas.
Sua obsessão por vingança acaba com sua vida, ela não tem mais amigos, repetiu dois anos seguidos no colégio, bebe excessivamente e por vezes se descontrola. Sua vida segue o mesmo ritmo até o dia em que um garoto misterioso se muda para sua vizinhança. A atração é inevitável, mas quem é ele?

Este é o clima de Vermelho Sangue, meio sombrio e depressivo. Beni é a personagem central deste livro. Na sua busca pela vingança tudo que esta a sua volta é deixado de lado e por isso sua vida se torna um inferno. O relacionamento com os seus pais esta totalmente desgastado, por mais que sua mãe acredite nela Beni só prova para a família que é imatura.

No inicio da leitura nos perguntamos o que será que matou Lucas, o namorado de Beni, e logo somos transportados para o mundo sobrenatural dos vampiros (sim eles estão de volta!). Assim como muitos autores Larissa moldou a lenda vampiresca a seu gosto e da melhor maneira que se encaixasse na história (mas nós já estamos acostumados, afinal depois de Crepúsculo e VA, vampiro é qualquer coisa que tenha dentes e sugue o sangue).

Quando Jonas, o novo vizinho começa a aparecer na vida de Beni, seus planos agora são outros. Quem será o misterioso garoto? E o que ele pretende? Em meio a sua busca pela vingança, Jonas aparece para deixar sua vida de pernas pro ar. Ele esta sempre por perto e sempre sabe de tudo. A atração entre os dois é inegável, mas o que ele esconde?

Beni, é um personagem a parte, foi bem escrita e entendemos sua depressão. Sua queda por bebidas é um grande defeito, mas ao contrario de outras personagens femininas de romances sobrenaturais, ela não é uma mocinha que espera as coisas acontecerem, ela corre atrás daquilo que quer, e esse é o ponto crucial de sua personalidade, não ter medo de arriscar. Tal traço de sua personalidade é o que a leva a tomar todas as suas decisões, sendo elas boas ou ruins ao longo do livro.

O desfecho é fantástico e Jonas tem seu papel na trama, para mim não foi um personagem marcante na trama, talvez seu ar misterioso deixou a desejar em desvendarmos suas características.

Em meio a tramas vampirescas, que farão você lembrar algumas vezes de Crepúsculo, mas não tão meloso e chato quanto, com passagens em São Paulo, SIM, São Paulo! O que me fez me identificar com todas as cenas bem descritas da cidade, inclusive e principalmente a cena que se passa no hospital abandonado, que por coincidência é pertinho da minha casa! Adoro livros que descrevem lugares que eu conheço, primeiramente, porque eu conheço e depois porque saberei se o autor soube descrever bem os cenário, e isso eu tenho que dar os parabéns, todas essas passagens foram bem descritas.

A história foi bem escrita, Larissa esta de parabéns. Eu li o livro tão rapidinho que quando eu menos esperava já estava chegando ao fim. O livro é curto, o que é uma pena, porque amo livros longos, mas o fato de o mesmo ser pequeno não deixa nada a desejar. Larissa tem um futuro promissor e eu realmente espero que ela faça muito sucesso!
 

2 comentários:

  1. ah, Thais, fico muito feliz que você tenha gostado :D uma pena que demoliram aquele hospital, né? é como se parte da essência do livro fosse com ele HAHAHA
    e só corrigindo, o nome do livro é Toda Garota Quer :D
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. UAu! Adorei a Sinopse, também adoro livros em que dá para identificar os lugares.

    Adoro também quando as autoras nacionais, narram aocntecimentos aqui mesmo na nossa terrinha!

    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...