sábado, 30 de julho de 2011

{Resenha} Abandon de Meg Cabot

Meg esta de volta!!!!
Sim sim! Minha diva, aquela que escreveu os livros que fizeram parte da minha vida, voltou, para finalmente curar minha ressaca literária e acabar com minha ansiedade de novas leituras.

Nunca amei tanto poder ler livro em inglês do que agora, os únicos dias que eu tenho que esperar para ler um livro da Meg são os dias entre o lançamento e a entrega. Nada de passar meses esperando sair a tradução e ficar morrendo de inveja do pessoal lá de fora que já leu o livro.

ABANDON_1287762416P
O novo livro da Meg Abandon, que eu consegui em tempo recorde, é mais um história digna de Meg, com ela não tenho problema com a história, idade ou enredo dos livros, Meg é Meg e qualquer livro dela eu leio com prazer.

Neste livro, eu não guardei expectativas nenhuma, pois não sabia nada da história, somente o primeiro capitulo que eu li no site da Meg a um tempão atrás. E isso foi muito bom, porque eu não esperava que a história fosse ser tão diferente do que a Meg costuma escrever. Embarcamos agora em mais uma nova série sobrenatural (Sim! Uma trilogia, e só fui descobrir na ultima página!), e Meg nunca me decepcionou com livros sobrenaturais (que o diga A Mediadora, 1-800, Insaciável).

Pierce sempre havia sido uma menina normal, era rica, estudava em um excelente colégio e tinha pais que a amavam, até o dia de sua morte. Isso mesmo, Pierce sabe o que é morrer, e melhor, sabe o que há espera no outro lado. E talvez não seja algo tão bom quanto dizem. Mas Pierce retorna ao mundo dos vivos, mas não sem sair ilesa, afinal de contas algo ocorreu no submundo.

Mesmo mudando de país, de vida, amigos… a vida de Pierce não é mais a mesma, coisas estranhas acontecem, e talvez algo do submundo continua a persegui-lá, ou alguém…

Logo na sinopse do livro vemos, “Este é um conto de Perséfone, reinventado”, Você não conhecia a história de Perséfone até este momento, assim como eu? Nada que um google search não ajude. Eu não vou contar nada aqui, já que qualquer semelhança entre as duas histórias não é mera coincidência, e saber um pouco demais pode estragar a história.

Este livro demora um pouco a andar, principalmente porque ele é uma série, então muitas coisas deixam de ser explicadas neste primeiro livro, e como nós conhecemos bem a Meg ela consegue escrever um livro que na realidade leva pouco tempo para se passar, tipo duas semanas de história no livro. Mas ele é muito gostoso de ler e me lembra um pouco as series sobrenaturais da Meg, porém sem uma personagem feminina tão marcante, já que neste livro ela ainda não mostrou a que veio (ao contrario de Jessica e Suzan), mas como eu disse ainda é o primeiro livro da série.

Depois que você pega o ritmo da coisa, o livro engrena, principalmente quando John (um nome que eu não gostei para personagem masculino da Meg) aparece, ele te conquista em apenas algumas aparições no livro, definitivamente ficamos torcendo para ele aparecer e nos encantar com sua presença ou o seu sarcasmo e cinismo. Ele talvez seja o personagem masculino de Meg, menos certinho, suas distinção entre o certo e o errado é um pouco distorcida, mas ele tem seu charme e acaba conquistando o leitor em poucas palavras.
Quando o menos imaginamos o livro se encaminha para um final, e que final, apesar de Meg não ser do tipo que faz clímax para livros o final do livro surpreende, não pelo final feliz, como é comum, mas para uma continuação, já que as ultimas linhas de Abandon deixam você com um gostinho de quero saber mais, o que quase nunca vi em um livro da Meg.

Só me resta agora esperar o próximo volume da série, Underworld e a você que não lê em inglês a eterna espera pela tradução.

Thaís

3 comentários:

  1. Meg é meg, mesmo escrevendo uma coisa diferente do que o que a gente espera, ainda encanta!

    Com certeza,essa vai ser a minha próxima aquisição! Adoro como Meg escreve muito bem romances sobrenaturais. Ela tem um jetio de deixar você salivando por mais, a cada capítulo.

    Ótima resenha, Thaís, e como você disse, infelimente para quem não lê em inglês, vai demorar para conseguir apreciar esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amo a Meg, e estou super curiosa em relação a essse livro! Não sabia que era uma trilogia!! ^^ Quando a minha pilha diminuir vou compra-lo.. ele e Overbite! :D

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adoro a Meg, leio ela desde adolescente (pré era filmes Disney rs) e descobri essa nova trilogia hoje. Pelo meu nick dá pra ver que estou dando pulos de alegria, né? Adorei tua resenha, parabéns. Não vejo a hora de ler tb.
    Abs

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...