Eu não considero Nora Roberts uma eximia escritora, até porque tenho alguns problemas com a maneira como ela escreve seus livros. Mas, ela consegue fazer algo que poucas autoras fazem comigo, me tiram da ressaca literária. Porque eu simplesmente sei o que esperar dos livros que ela escreve: um casal, um problema e um final feliz.
Sempre via nas livrarias a série Mortal, tidos como livros policiais e mais puxados para o suspense, além do pseudônimo que ela usa para a série. O que acontecia neste caso, é que nunca sabia qual era o primeiro livro da série para comprar, e depois eles estavam caros. Numa da minhas visitas a livraria, vi que o livro tinha sido lançado naquela versão vira-vira, que contem dois livros e sai mais barato.
Eve Dallas, é uma detetive linha dura da cidade de Dallas nos Estados Unidos. Em uma misteriosa noite um assassinato brutal ocorre e a detetive é chamada para a investigação secreta. Logo Eve se vê no meio de uma série de assassinatos, a cada dia mais pressionada para encontrar o Serial Killer que assombra a cidade. No caminho ela se vê no meio de uma trama política e atraída por um suspeito para lá de misterioso.
Tudo o que Eve quer é encontrar o serial killer que anda matando pela cidade, nem que para isso ela tenha que passar por cima de algumas pessoas e colocar a sua carreira em jogo, ela só não contava com a presença do maravilhoso e misterioso Roarke, que ao longo do livro, vamos combinar, parece que é dono de tudo que esta a volta, além de ser um fofo.
Peguei o livro e em meio a uma prova e outra comecei a lê-lo, até porque ele é pequenininho, então li ele rapidamente. E realmente gostei da história.
Apesar do pseudônimo é notável que o livro é da Nora Roberts, todos os elementos da escrita dela estão lá. Inclusive o seu maior defeito na minha opinião, a falta de desenvolvimento dos personagens. Mas de resto a história teve tudo para me prender do inicio ao fim.
Primeiramente o livro se passa no ano de 2058, onde todo o ambiente é futurista, as florestas já foram destruídas, o espaço já foi explorado e a tecnologia domina todo o ambiente. Eve Dallas é a típica personagem feminina forte e com um passado muito obscuro que explica todas as suas atitudes ao longo do livro e suponho eu, ao longo da série.
O ponto central do livro é a investigadora, tanto a investigação em si como a sua vida pessoal fora do trabalho.
O livro é muito fácil de ler e flui rápido, a pitada de suspense é bem leve, e mesmo as cenas de assassinatos sejam um pouco fortes, nada que tire do livro o traço de romance. O final, para mim um pouco previsível, mas um digno fim de drama. Quando você menos espera a história já acabou e você esta virando o livro para curtir a segunda história.
O problema é que em uma das minhas ultimas idas a livraria, a série já estava no 17º livro, o que me desanimou um pouco para série, afinal são muitos livros e ainda estou no quarto. Mas prometi a mim mesma que não irei ficar me preocupando com isso, vou lendo aos poucos cada livro da série.