quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

{Resenha} Demonglass de Rachel Hawkins




Para quem não sabe, Demonglass é a continuação de Hex Hall, e assim que eu terminei de ler o primeiro livro da série, eu não consegui viver sem ler o segundo, e tenho certeza que você vai sentir a mesma coisa. Apesar de eu ter lido o livro o ano passado, só agora tive a coragem de publicar a resenha (que esta pronta a uns 2 meses).

Hex Hall, o primeiro livro da série é bom, mas Demonglass é totalmente sem palavras! Definitivamente um dos melhores livros que eu li em 2012! É tão OMG! Que você não consegue parar de ler, ele te prende do inicio ao fim.


Depois do final para lá de emocionante de Hex Hall, Sophie decide passar pela remoção, um “procedimento” que removera todos os seus poderes, mas também que pode mata-lá. Mas Sophie acha que é um perigo para o mundo bruxo e por isso acha que o sacrifício vale a pena.


DEMONGLASS_1287677603P

Quando eu fiquei matutando aqui na minha cabecinha o que eu ia escrever (estou com 3 textos ainda em construção), resolvi novamente postar uma resenha, afinal parece que só faço ler na minha vida. Mas qual livro (lê-se aqui muitas resenhas atrasadas), e depois de ter lido Hex Hall e emendado Demonglass, pensei comigo, por que não?


Então começaremos assim, mais uma capa MARAVILHOSA, igual ao primeiro, e definitivamente esta na minha lista de melhores capas de livros. Mas irei realmente ter um problema para expressar o que senti ao longo do livro, porque estou aqui escrevendo e sei que mal consigo organizar as ideias para fazer uma resenha decente.


Nesse livro, Sophie não esta mais em Hex Hall, esta longe de Archer e a caminho da Inglaterra, onde espera pela remoção. Mais do que nunca Sophie se sente uma estranha, mas agora ela tem a oportunidade que nunca teve na vida, a de conhecer melhor o seu pai. E esse definitivamente é um dos melhores pontos do livro, porque juntos com Sophie vamos descobrindo mais sobre seus poderes e sua história, e logicamente junto com a ajuda de seu pai. 


Por que eu gostei tanto deste livro? Ele leva a série para outro nível, onde saímos da trama básica “eu amo alguém que não posso”, para “algo maior estar por vir”, e assim que podemos definir Demonglass, porque ele caminha para uma trama muito pior, onde segredos são descobertos e onde não se pode mais confiar nas pessoas.

As diversas descobertas que Sophie faz ao longo do livro, sobre seus poderes e sobre uma trama muito maior e mais perigosa são o ponto do livro.Temos diversos mistérios mas umas pitadas de romance. Sim Archer das suas caras por aqui, mas temos também o Cal, e uma revelação interessante sobre ele. Além dos mistérios que envolvem a criação de novas crianças demônios. Sophie como sempre se vê no meio de tudo isso, e não consegue deixar a sua curiosidade de lado, mesmo que isso possa prejudica-lá.

Sei que peguei o livro e o li em tempo recorde, porque não da para ficar parado esperando o que vai acontecer, tudo muito rápido e interligado, você vai lendo e lendo e quando vê onde tudo vai terminar fica um sentimento de EU QUERO MAIS! O clímax final do livro é impressionante, não há como não ficar maravilhado, ao mesmo tempo em que você vê que esta acabando e no fundo não quer que acabe. Rachel dá ao segundo livro um UP!, levando ele para status de diferencial, saindo da mesmice dos outros livros.


Só preciso dizer uma coisa, aquele final foi de matar qualquer um do coração e se já tivessem lançado o terceiro livro já teria lido. Mas agora me resta esperar mais que ansiosamente pelo terceiro livro Spell Bound! Que sai esse ano! Estamos contando os dias!

Um comentário:

  1. EU AMO DEMONGLASS!!!
    Ai, ai, como eu adorei esse livro, gostei mais do que Hex Hall!
    O FINAL, OMG, O FINAL! Já tava super triste, e aquilo tudo acontece e OMG, preciso de Spell Bound!
    Adorei sua resenha, esse livro é ótimo mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...