quarta-feira, 2 de maio de 2012

{Resenha} Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta




Explicação da minha ausência a parte (juro que haverá um post só para isso, do tipo “Como enlouquecer no ultimo ano de faculdade"), resolvi retomar com alguns posts que já estão prontos a um tempão e não deixar isso aqui as moscas.
Aproveitando a semana de lançamento de FMF 4 (Surta! Eu já procurei hoje em duas livrarias, mas ainda não chegou). Resolvi soltar a resenha de Minha Vida Fora de Série.

Depois de ter emendado a leitura dos 3 primeiros livros da série Fazendo meu filme, não resisti e em um das minha 3 idas ao cinema na ultima semana do ano*, vi no stand da livraria Minha vida fora de série, pensei “Deve ser tão boa quanto a outra série”. Então comprei, mais uma vez no impulso. E não me arrependi!

Saímos do mundo dos filmes para entrarmos nas séries (que eu já fui viciada um dia), e em cada inicio de capitulo, deu aquela vontade de correr para a televisão e começar a relembrar algumas séries, ou então até começar a assistir outras novas, mas que na verdade são velhas.

Em MVFS, Priscila é uma pré adolescente se muda para MG após a separação dos seus pais. E é ai que nossa história começa.

É estranho ler o livro, primeiro porque a Priscila desse livro é a mesma de FMF, só que nessa história ela tem 13 anos, então tudo o que acontece é antes de FMF, mas com 99% dos personagens da outra série. Depois temos a própria idade da Priscila na história, 13 anos, sete a menos do que eu =P, o que pode levar você a pensar que o livro possa ser meio infantil para ser lido por uma adulta. Mas é totalmente ao contrario!

Quando você menos espera esta lá debruçada sobre o livro, totalmente dentro da história! Você deve estar se perguntando, e qual é o drama do livro?? Nenhum! Pelo menos quando você lê a sinopse. É simplesmente o que eu falei ali em cima, a história da Priscila, que chega a uma cidade nova, você sabe como é... eu já passei por isso. Amigos novos, escola nova, paixões e paqueras.

E é toda essa simplicidade que torna o livro tão especial. Você não sabe o que esperar da história ao longo do livro, as coisas vão acontecendo e te pegam de surpresa, então você fica sempre na expectativa do próximo passo da personagem.

E dos personagens? Não tem como não gostar. Primeiramente por que já o conhecemos (no caso se você leu FMF), mas vendo como eles eram antes faz você gostar ainda mais deles, não tem como não se apegar! E a Priscila, em FMF eu via ela como uma boa amiga e um pouquinho fofoqueira... mas nesse livro vemos que ela esbanja carisma para todos os lados, sem ter vergonha de ser ela mesma. E os personagens secundários foram todos bem desenvolvidos, bem com o jeito adolescente de ser, mas cada um passa a ter uma grande importância na trama, mesmo que seja para boas ou más situações.

Priscila é simpatia e divertimento para todos, gosta de arriscar e não tem medo de ser feliz. Ela é aquela menina de bem com a vida e transfere todo esse otimismo para a gente enquanto esta lendo o livro. Impossível não se apaixonar, não rir e até chorar com ela ao longo da história.

E diferente de FMF (o terceiro), que partiu meu coração, MVFS foi uma enxurrada de alegria, primeiro com o final mais do que perfeito! E depois eu sei como será as coisas uns 4 anos depois, que é quando ocorre a série FMF. Mas agora fico me perguntando o que a Paula preparou para nós na Segunda Temporada de MVFS, mal posso esperar!

* Esta resenha foi feita em dezembro de 2011.

4 comentários:

  1. tô com esse livro aqui, na prateleira, lindo e autografado desde a Bienal do Rio e AINDA NÃO LI! Confesso que fiquei meio decepcionadinha quando descobri que a série era sobre a Pri - tipo, nada contra ela, mas ela pra mim é uma personagem meio sem sal e tal - mas ao mesmo tempo fiquei curiosa porque quero saber como a Paula desenvolveu um personagem que pra mim é tão indiferente. Veremos! Em breve eu leio :D

    ResponderExcluir
  2. OK, Thais me vicio em Paula Pimenta! Não me arrependo nem um pouco desse vicio..kk
    Esse tbm não tive o prazer de ler mais, adoro a Pri..

    ResponderExcluir
  3. Não entendi pq tu demorou tanto pra soltar a resenha. O.õ Mas MVFS é uma graça. Apaixonei pela Priscila, adorei a série justamente por essa leveza. No aguardo da estreia da 2a temporada agora.

    ResponderExcluir
  4. AHHH, outro livro que eu AINDA preciso comprar!!! Tenho certeza que vou gostar, porque tudo que eu já li da Paula virou favorito!!! *------*
    Deve ser super fofo e não sabia que tinha um final feliz, esperava algo como FMF1!
    Sua resenha me deixou muita ansiosa! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...