domingo, 28 de novembro de 2010

{Meme} Essa Semana ... #12 (Meme Literário)

Essa Semana... Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Quatro dias e contando para as minhas férias

Leitura do momento:
Com as minhas provas finais da faculdade tive que realmente abandonar os livro por enquanto. Afinal eu estudo e trabalho, que hora que eu vou estudar?


Li essa semana:
Nada de interessante!

Para a faculdade
Macroeconomia - Froyen
Diversos textos sobre a burguesia do Brasil
Listas de estatistica/matemática aplicada contam??? haha
Quem disse que fazer faculdade é fácil???²

Resenhei essa semana:
Sing me to Sleep de Angela Morrison

Não tive tempo para nada essa semana!

Super Posts:
Brincadeira da tag

Ultima Compra:
A lot of Chocolate!



Desejo Comprar Urgentemente:
Jogos Vorazes, Jogos Vorazes, Jogos Vorazes!!!
Já avisei pra todo mundo que quero de presente de amigo secreto!Estou participando de dois então... se você é meu amigo secreto e esta lendo isso... fica a dica! ;]

Conversa imaginária com personagem fictício:
Pra não entrar em estado de desespero eu andei relendo algumas partes de uns livros ai... então:
Jason, querido? Casa comigo? (Jason de Agora e Sempre da Judith McNaught)

Eu falaria para o autor: 
Meg, minha amada, estou com saudades dos seus livros!! Quando lança um novo??? (Para Meg Cabot, obvio!)

Estado de Espirito Literário:
Estou naquela fase da abstinencia, em que estou prestes a ter uma recaída. Uma semana sem ler.

Preciso de Judith na minha vida! Romance, romance!!!!!

Literary Crush (paixão literária do momento):
Michael Moscovitz - O Diário da Princesa

Porque eu andei relendo umas partes ai e fiquei com saudade!


♥ Feito da Semana:
Fazer duas provas sem entrar em colapso!

Queria ver no Brasil:
Amy & Rogers Epic Detour e meus livrinhos da Jeniffer Echols chegando (ainda está no prazo)²

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Tópicos economicos. Afinal só ando lendo para a faculdade/1

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Zero!

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Filme sobre os criadores do Facebook, quero ver o filme e ler o livro!



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

{Meme} Brincadeira da Tag

image Essa é uma “Brincadeira de Tag” que a Vivi Fair do Recanto da Chefa inventou, e a Fanny do O Restaurante do fim do universo me passou. Vamos as regras:
1- Você coloca a foto de tagged no post
2- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você.OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo!
3- Você ‘taggeia’ mais 5 pessoas para participarem da brincadeira!
Então… vamos lá!

10 coisas sobre mim

- Eu nasci numa cidadezinha chamada São José em Santa Catarina
- Vivi sete anos da minha vida em Florianópolis
- Sou técnica em administração de empresas
- Aprendi inglês por absorção
- Eu sou nerd/geek pronto assumi!
- Leio compulsivamente
- Tenho insônia
- Viajo muito antes de dormir
- Eu tenho outro blog

5 manias minhas/esquisitices:

- Eu falo sozinha em inglês
- Tenho imaginação hiperativa
- Adoro assistir programas de casamento e de transformação no Discovery Home and Health
- Adoro ficar sozinha em casa
- Por mais que eu arrume meu quarto ele continua bagunçado

5 coisas que me irritam
- Esperar
- Minha mãe falando quando eu não posso prestar atenção
- Pessoas que pegam emprestado minhas coisas e não devolvem
- Gente sem visão de futuro

5 coisas que eu adoro
- Chocolate
- Me reunir com as amigas
- Comer
- Escrever
- Assistir filmes
- Livros

5 hobbies
- Ler (óbvio)
- Ouvir música
- Comer
- lavar as mãos tenho TOC

5 coisas que ninguém sabe sobre mim
- Eu não estou escrevendo um livro
- Eu quero fazer Doutorado;
- O protótipo de namorado perfeito para mim é o Michael Moscovitz ( O Diário da Princesa)
- Amo os filmes do Disney Channel;
- Eu tenho toda minha vida planejada, com planos A, B, C, D…

Meu maior sonho
Estudar no exterior

Meu maior medo
Não realizar meus sonhos

As coisas mais importantes pra mim
- Minha família,
- Meus amigos,

Estou passando a tag para a Vivi do Bookaholic Princess

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

{Resenha} Sing me to Sleep de Angela Morrison

SING_ME_TO_SLEEP_1254331793P

“Sing it for me Beth”
[…]
“Sing me to Sleep”
Pág. 292

Qualquer coisa que eu escreva nessa resenha não vai chegar nem perto do que eu senti lendo esse livro. Dois dias depois de ter terminado de ler, cada vez que eu lembro do livro me vem lágrimas aos olhos e um sentimento de tristeza e abandono.

Beth sempre foi a feia da escola. Conhecida com The Beasty, com seu tamanho, diversas espinhas e grandes óculos no rosto. Ela só tem um amigo, Scott, que está sempre lá quando ela precisa.
Sua vida era uma tristeza, até o dia em que ela consegue ser a solista do Coral Bliss Youth. A partir desse dia ocorre a grande transformação da vida de Beth, com a ajuda das meninas do coral, Beth não é mais a Fera, agora ela esta bonita e pronta para ir a Suíça numa competição de Corais. E é lá que ela conhece o doce e misterioso Derek, do Coral Amabile Boys, a partir daí surge uma paixão avassaladora e desenfreada que mudará para sempre a vida de Beth.

Só de escrever essa resenha e lembrar de cada parte importante do livro, já me sinto quebrada em vários pedacinhos. Nada que eu escrever vai realmente mostrar o que eu estou sentindo nesse momento. Eu terminei de ler o livro de madrugada, morrendo de sono e mesmo assim não consegui dormir, a história ficou virando e virando na minha cabeça, e realmente acho que nunca mais sairá. Só de contar a história para a minha mãe para as minhas amigas, lágrimas vinham aos meus olhos. Agora você já deve ter uma idéia porque eu não gosto de ler livros tristes. A realidade já é triste e se for pra ler, quero ler algo que me deixe para cima e feliz.

Lendo isso você provavelmente já sabe que Sing me To Sleep é um livro triste. Lindo, mas triste.

Beth, nunca foi bonita. Nunca foi notada, a não ser quando era vitima de bullying na escola. Com seu tamanho, suas espinhas e grandes óculos ela só tem um amigo Scott. Ela sabe que não é bonita, por isso sua alto estima esta lá embaixo. A única coisa bonita nela é sua voz, ela é linda. (Obviamente eu não ouvi, mas eu pude sentir pelas palavras em cada música que ela cantava). A grande oportunidade de sua vida aparece quando ela consegue ser a solista de seu coral Bliss Youth. Agora ela terá a grande oportunidade de cantar para o mundo inteiro numa grande competição entre Corais (Olimpíadas), para isso todas as meninas do Coral se unem para fazer uma grande transformação em Beth.

Eu amei essa parte do livro, uma espécie de esquadrão da moda + mude meu look, eu imaginei todos aqueles programas de mudanças que tem na tv a cabo. Depois dessa transformação Beth definitivamente é outra pessoa por fora. Agora ela é linda. Isso com certeza foi ótimo para ela, já que ela sempre teve baixa alto estima e agora ela é digna de qualquer menino, mesmo que ela não saiba disso.

Vou dizer que depois do sucesso da Série Glee que é sobre alunos de um coral do colégio eu já acreditava que podia ser legal e esse livro só serviu para confirmar que Coral is amazing!

Com as malas prontas e uma bela música para cantar, Beth embarca para Suíça para a grande competição de corais. Chegando lá ela conhece o lindo Derek que canta no super badalado Amabile Boys (que existe de verdade!), que começa a “paquerar” ela, Beth não acredita que alguém como Derek possa gostar dela, afinal mesmo estando bonita, por dentro ela ainda se sente feia. Mas a paixão que começa a surgir dentro dela é muito maior que qualquer medo que ela possa ter. Os dias que eles passam na Suíça em meio a competição é um sonho, a cada dia Beth se vê mais e mais apaixonada, curtindo cada dia como se fosse o ultimo. Quando ela esta para voltar para casa surge a promessa. Que essa paixão não morreria na Suíça.

Quando volta para os EUA, Beth se vê com outro problema, Scott. Ele se declara para ela, mas para Beth já é tarde demais o seu coração já é de Derek. Vou me expressar aqui dizendo que se houve um personagem que eu amei durante todo o livro foi o Scott, ele não mudou ele sempre estava lá para o que Beth precisasse, mesmo quando ela machucava ele com suas palavras, ele esteve lá até o fim e apesar de tudo desde o começo do livro eu torci por ele. Afinal de contas ele foi o único que realmente viu quem a Beth era antes de ser bonita.

Enfim, ao voltar para casa Beth tenta ao máximo que pode se encontrar com Derek. E isso se torna muitas vezes difícil, com alguns encontros e muita paixão rolando Beth fica mais e mais obcecada por Derek. Intrigada também, pois por vezes Derek some durante semanas sem dar noticias ou sinal de vida. Para não perder ele ela acaba por passar por cima dessas mancadas dele. Mas o que será que ele não esta contando para ela??

Vou abrir um parênteses aqui e dizer que quando cheguei nessa parte do livro pensei realmente em abandona-lo, não conseguia ler estava chato, Beth estava tão obsessiva e obcecada por Derek que a história simplesmente não rolava, ela só pensava nele e nele. Nada em sua vida tinha mais espaço além de Derek, surgiam idéias loucas e meio psico na cabeça dela, tudo para ficar com Derek. Aqui o livro e Beth perderam um pouco da personalidade. E a paixão que surgia dos dois era tão inexplicável, surgiu assim do nada, e me lembrou outro livro que eu li lê-se Crepúsculo aqui, já viu paixão mais nada a ver? E Derek também as vezes era tão obsessivo e sua necessidade de ter a Beth por perto era tão desesperadora que me dava medo.

Mas eu tive muita força de vontade e depois de um sábado de estudos eu voltei a pegar o livro de noite decidida a lê-lo até o fim. E vou dizer que não me arrependi, valeu cada minuto pelas horas de sono perdidas.

Beth esta decidida a descobrir o que Derek esconde dela (até que ela demorou para fazer isso, eu já teria perseguido ele pra descobrir a louca, não contem isso pro meu futuro namorado). E quando ela descobre… OMG!

Contar mais do que isso seria spoiler, mesmo não tendo me conquistado tanto quanto o Scott, não tinha como não torcer pelo Derek. Eu sofri cada minuto das ultimas páginas do livro.  Terminei o livro e continuava chorando. 

Não me lembro de um livro ter me tocado tanto isso é porque eu não li Nicolas Sparks e suas tragédias e nem pretendo ler. O livro é forte e sensível ao mesmo tempo. É uma história de amor e de superação. Autoconhecimento. Tudo isso nas belas páginas que eu li e que chorei.

Para deixar situada, o livro meio que foi baseado numa história real. O coral que o Derek canta no livro realmente existe o Amabile Boys e outras coisas do coral também foram inspiradas, mas eu não posso contar para não estragar a surpresa.

Outros livros da Angela Morrison
- Taken by Storm
- Unbroken Connection

Super indico o livro a vocês. Aqui em baixo a música que  no livro o Derek escreve para a Beth ela é linda e só de ouvir já fiquei tocada. E mais em baixo o book trailer. E ainda mais embaixo os participantes do Book Tour que foi organizado pelo Psychobooks (Obrigado Mari pela oportunidade!). Hoje já postei o livro para a Juliana do Lost in Chick Lit.



Book Tour

singtour (2) Psychobooks - Resenha
Aprendiz de Cinema  - Resenha
The Bookaholic GirlsResenha
Obsessão Literária
Lost in Chick-Lit
Muito Pouco Crítica


domingo, 21 de novembro de 2010

{Meme} Essa Semana... #11 (Meme Literário)

Essa Semana... Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Semana super parada, e a proxima será ainda mais. 11 dias e contando para as minhas férias


Leitura do momento:
Nothing!!! Provas finais começando essa semana, é hora de deixar os livros de lado e estudar um pouco. Livros agora só em dezembro!

Li essa semana:
Sing me to Sleep - Angela Morrison

Para a faculdade
Macroeconomia - Froyen
Diversos textos sobre a burguesia do Brasil
Listas de estatistica/matemática aplicada contam??? haha
Quem disse que fazer faculdade é fácil???

Resenhei essa semana:
Nada =o

Não tive tempo para nada essa semana!

Super Posts:
 Como eu tenho outro blog, vou aproveitar para colocar o que escrevi essa semana
Harry Potter: o começo do fim

Ultima Compra:
Muita aspirina e Atroveran!

Belissima - Nora Roberts, presente de niver para a minha cunhada, mas eu vou acabar lendo ele do mesmo jeito então vale.

Desejo Comprar Urgentemente:
Jogos Vorazes, Jogos Vorazes, Jogos Vorazes!!!
Já avisei pra todo mundo que quero de presente de amigo secreto!

Conversa imaginária com personagem fictício:
Ah Beth! estou contigo nessa! (Beth de Sing me to Sleep)

Eu falaria para o autor:  
"Você tem a minima noção do quanto me fez sofrer noite passada quando eu terminei de ler o seu livro??? Acho que nunca mais vou me recuperar!" (Para Angela Morrinson de Sing me to Sleep)


Estado de Espirito Literário:
Sad, really Sad. O ultimo livro antes das minhas provas e me deixou com o estado de espirito o mais sombrio possivel.

Necessito, muito de livros felizes com personagens e histórias divertidas e gostosas de ler.

Literary Crush (paixão literária do momento):
Scott - Sing me to Sleep


♥ Feito da Semana:
Consegui almoçar todos os dias essa semana antes de ir para o trabalho. Estudar tudo o que eu tinha planejado no sábado e hoje!

Queria ver no Brasil:
Amy & Rogers Epic Detour e meus livrinhos da Jeniffer Echols chegando (ainda está no prazo)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
YA

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Zero!

Super Quote:
"You sing me to sleep" - Derek para Beth de Sing me to Sleep, essa frase resume tudo o que o livro é.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

{Divagando} Harry Potter: O começo do fim






Quando eu tinha 9 anos eu cheguei na entrada do cinema, com a minha mãe do meu lado e vi um filme em cartaz. Era uma criança com óculos redondos e um castelo ao fundo.

“Mãe! Eu quero ver esse filme!”
“Minha querida, hoje não dá”

E esse foi o meu primeiro contato com uma série que iria mudar a minha vida, quase arrisco dizer que para sempre. Após isso eu não voltei ao ouvir sobre Harry Potter, até o dia que minha professora de história me emprestou um livro chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, esse foi o inicio do meu vicio. Após devorar o livro essa mesma professora (que tinha pra lá de seu lado meio bruxa) me emprestou o vídeo (sim! Ainda era videocassete naquela época!). E ai pronto, se consolidou uma paixão, um vicio que acompanhou boa parte de minha adolescência.

Eu, e com certeza muitos outros adolescentes, viram os filmes várias e vaáias vezes, a cada novos lançamentos se remoendo de ansiedade, a cada trailer um espera para saber como seria a adaptação e a criação de personagens que só existiam em nossas mentes. Comprando revistas, posters e qualquer coisa que saísse na mídia sobre o filme, os atores, tudo que tinha o nome Harry Potter era capa de jornal. Tudo era comprado, juntado e devidamente arquivado e guardado numa pasta digna daquelas de fãs obcecadas. Tipo eu



Minhas coisas guardadas do HP. Não mecho nelas a uns 4 anos.

 

Harry Potter foi uma revolução. Disso ninguem tem duvida. O que ele proporcionou aos jovens é inimaginável. Sendo no livro o no filme ele iniciou um novo capitulo da história. No cinema, levou milhares e milhares de crianças e adolescente as salas a cada novo filme lançado. Numa época em que conquistar o jovem com um filme não era nada fácil. A história de um órfão que descobre ser bruxo conquistou milhares de fãs em cada cantinho do planeta. Levou a fantasia e um mundo inimaginável criado na mente de um gênio, JK Rowling, mostrou e encantou a todos com algo que talvez ninguem havia sonhado. E para aqueles nunca chegaram a se aventurar nas páginas dos livros, viram a oportunidade de mergulhar na história na telona do cinema.

O que começou com um bruxo numa rua apagando as luzes começa a acabar esse ano com a primeira parte do ultimo livro da série. Muitos ainda se indagam como uma série conseguiu resistir tanto tempo e com sucesso, ninguém sabe o tipo de magia misteriosa que foi colocado no filme. O que eu sei é que nessa sexta-feira milhares de jovens adultos, que como eu eram crianças quando viram o primeiro Harry Potter na telinha, estarão enchendo as salas de cinema e esperando o começo de um fim, ou o próprio recomeço, já que Harry Potter nunca sairá daqueles que realmente apreciaram esse maravilhoso mundo.


Dia 18, concerteza estaremos todos indo as salas de cinema, indo ver o começo de um fim. O final de uma fantasia, de um mundo, de um saga. Não importa se a adaptação será boa ou ruim, se os efeitos serão melhores do que os dos filmes anteriores. Sairemos do cinema, com certeza, com a mesma sensação de vazio e abandono que sentimos ao ler o ultimo paragrado do livro. Resta a nós agora relembrar sempre  puder, que sair da realidade  e ir ao mundo da fantasia, apreciar o inimáginavel, o inacreditável pode sim nos levar ao um mundo melhor onde tudo pode e acontece.









domingo, 14 de novembro de 2010

{Meme} Essa Semana ... #10 (Meme Literário)


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Semana super parada...

Leitura do momento:
Sing me to Sleep - Angela Morrison (Ainda bem que ele chegou antes de começar as minhas finais, assim posso ler ele com carinho!)

Li essa semana:
This Lullaby - Sarah Dessen

Resenhei essa semana:
This Lullaby de Sarah Dessen

Super Posts:
Meme Literário - Local de leitura

Ultima Compra:
Não resisti a essa semana!
Sem clima para o amor e Sempre ao seu lado da Rachel Gibson que eu já li mas não tinha ainda!

Desejo Comprar Urgentemente:
Jogos Vorazes, as pessoas falam tão bem que eu estou ficando curiosa. (4)
E desejosa também pelo box da série, muito lindo que eu vi no Garota que lê.

Conversa imaginária com personagem fictício:
Dexter, toca pra mim??? ♥

Eu falaria para o autor: 
Eu amo a realidade, e adoro seus livros, mas eu queria só um finalzinho cliche para completar a minha semana! - Para Sarah Dessen

Estado de Espirito Literário:
Quero um romance, com um personagem masculino maravilhoso que me faça se apaixonar por ele. Tipo aqueles homens arrogantes do romances da Judith McNaught. Junto com isso pode ter uma história de amor arrebatadora na qual eu sofra durante o livro mas fique muito feliz com um belo felizes para sempre. Isso quer dizer que estou necessitando de Judith na minha estante!

Literary Crush (paixão literária do momento):
Dexter??? Você é um dos meninos mais fofos que eu ja conheci (ops! li!), o jeitinho atrapalhado de ser dele me conquistou.

Queria ver no Brasil:
Os meus exemplares de  Forget You e Going too far que eu  encomendei chegando aqui em casa rapidinho!

Im in mood for... (gênero literário do momento):
YA Books, mas por favor quero finais felizes!

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Sempre ao seu lado - Rachel Gibson
Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Super marcadores que eu ganhei numa promo da Etiene do blog Aprendiz de Cinema

Marcadores superfofos que a @etiene21 me mandou. Ameiii eles!... on Twitpic

Sing me to Sleep - Angela Morrison do Book Tour organizado pelo Psychobooks

Chegou de surpresa! Sing me to sleep do book tour do @psychob... on Twitpic

Super Quote:


"Now, Dexter sat as close to me as I could remenber him being. It semeed like this day could go in so many directions, like a spiderweb shooting out toward endless possibilities. Whenever you made a choice, especially one you'd been resisting, it always affected everithing else, some in big ways, like a tremor beneath your feet, others in so tiny a shift you hardly noticed a change at all. But it was happening"


♥ Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):


O meu irmão me mostrou hoje de manhã, eu não costumo ver o Pânico, mas esse video do Zé Povilho no Jô Soares é muito bom. Ri muito com a entrevista dele.

sábado, 13 de novembro de 2010

{Divagando} Chá e bolinhos na Coréia




O que acontece quando os lideres dos 20 países mais ricos do planeta se reúnem para discutir o andamento da atual política economica?


Chá e bolinhos para todos!


O que equivale quase a famosa pizza que rola aqui no senado brasileiro, mas ao contrario daqui lá ninguém cometeu nenhum crime ou roubou dinheiro... não que eu saiba, talvez tenham se envolvido com algumas meninas menor de idade por ai (cof cof o presidente da Itália estava lá?)

Enfim você faz o maior esquema de segurança Se algum dia o G20 for no Rio não esqueçam de chamar o BOPE!, como aconteceu em Seul esse ano, movimenta milhares de pessoas para impedir, ou fazer uma manifestação, coloca na agenda de lideres mundiais pelo menos uns três dias para eles se descolarem seja lá de que parte do mundo eles vierem. E para que?

“O G20 é o grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, suas reuniões visam definir as diretrizes que esses países tomarão”

Tradução: Fotos chá e muitos bolinhos!

Ok, no fundo todo mundo sabe que essa reuniões não levam a lugar nenhum e é só um motivo para os presidentes fazerem bonito e discursarem. O tema dessa vez foi a guerra cambial (sim ela existe), uma briguinha de gente pequena (China e EUA) que acham que podem controlar o mundo (EUA) ou continuar vendendo para o mundo (China). Todo mundo chiou, chiou, fez discurso politico contra a grande injeção de doláres na Economia mundial (não sabe do que eu estou falando? Veja a sessão de economia de qualquer jornal!). Mas resolveram o problema??? Não!

Então por que a reunião é tão falada? Por que é legal ficar falando de como os presidentes dos países se preocupam com os outros (Até parece!, cada um pensa somente em si) e ficar divulgando como eles apertam as mãos e fazem discursos bonitos? Marketing puro.

O que me leva a outra pergunta que não tem nada a ver? Precisava levar a Dilma?



Todo mundo faz o maior fuzue, o que me lembra muito as reuniões de soluções ambientais para o planeta, que também não dão em nada. Faz discurso bonito, mostra que estão preocupados, tiram umas fotos bonitas e depois voltam para seus países sabendo que nada foi e nem será feito. Deixe que cada um se vire com seu problema.

{Meme} Meme Literário – Local de leitura

memeliterario_rosaescuro
Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literárioSaiba mais sobre como funciona e como participar.
O tema desta quinzena é sobre o local onde você lê seu livro.
#2 – Local de leitura
1) Onde você costuma ler seus livros?
2) Você se preocupa com a iluminação do local?
3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Minhas respostas
1) Onde você costuma ler seus livros?
Como eu passo boa parte do meu dia no ônibus, sendo indo para a faculdade, seja indo ou voltando do trabalho eu leio muito dentro do ônibus, afinal são quatro horas que poderiam ser perdidas do meu dia. Eu também leio na faculdade quando a aula tá muito chata que feio! não façam isso! e em casa na cama antes de dormir.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Mais ou menos, como eu leio em diferentes lugares, só me preocupa quando eu passo muito tempo lendo num mesmo local. Assim eu uso óculos, no ônibus de sol quando estou indo para o trabalho, mas quando volto para casa de noite a iluminação é pior, mas mesmo mais escurinho eu acabo lendo por isso estou acabando com a minha visão e o grau do meus óculos só aumentam. E em casa a iluminaão é bem melhor. Tenho uma luminária ao lado da cama.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Eu nem reparo muito, só quando começa a me incomodar mesmo, tipo uma dor nas costar por ficar muito tempo na mesma posição. Me incomodava muito mais quando eu costumava ler madrugada adentro, mas não tenho mais tempo para isso.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?

Nãoo de jeito nenhum, na verdade eu costumo ler ouvindo musica, principalmente quando eu estou no onibus. As vezes nem percebo que já ouvi um monte de músicas de tão concentrada que fico no livro. E o que é mais estranho é que mesmo sem prestar atenção nas músicas eu acabo associando algumas aos livros, porque quando eu estava lendo o livro a musica estava tocando no momento, é uma coisa muito estranha. Por exemplo eu sempre associo a música Quiet da Demi Lovato ao livro Something Wonderful da Judith McNaught, mas quando eu estava lendo ele nem reparei na músca, mas toda vez que escuto a músico lembro de uma passagem especifica do livro.

{Resenha} This Lullaby de Sarah Dessen

THIS_LULLABY_1237924452P

Sarah, minha querida, porque tens que escrever livros tão realistas? Porque cada vez que eu leio um livro seu, eu paro para repensar os valores da minha vida?

Quando eu comprei This Lullaby, achei novamente que ia ser mais um YA Book, principalmente depois de ler a sinopse. E também porque esse foi o primeiro livro que a Sarah lançou, então talvez pensei que no começo ela só escrevia livros “comuns”.

Remy esta vendo sua mãe se casar pela quinta vez, e definitivamente não acredita no amor. Depois de ver os sucessivos fracassos de sua mãe Remy tem certeza que o amor só faz sofrer e que não vale a pena se apaixonar. Os planos de Remy estão indo bem nas suas ultimas férias antes de entrar na faculdade, até que Dexter aparece em sua vida. Ele é tudo o que ela não desejava, inclusive integrante de uma banda (como o pai de Remy, que ela nunca chegou a conhecer). Agora como ela vai agir com o imprevisível?

Se você pensou assim como eu logo que leu a sinopse. “Ela vai conhecer o menino e vai se apaixonar e viver feliz para sempre”, esta muito enganado. Como sempre Sarah escreveu um livro muito mais complexo do que realmente parece quando se começa ler as primeiras páginas do livro.

Falando em primeiras páginas, o livro demora um pouco a andar, para mim pelo menos só começou quando a Remy e o Dexter começam a se ver. Remy, é uma personagem complexa, tudo o que ela faz tem uma razão mais profunda, vinda de seu passado e de seus exemplos ao longo da vida. E quando essas coisas do passado de Remy vem a tona, é que descobrimos porque ela é assim tão cética quanto ao amor. 

A vida de Remy e seus relacionamentos sempre estiveram ao seu controle, quando ela achava que um namoro estava ficando sério demais, ela simplesmente pulava fora, e fez isso durante anos. Quando Dexter apare com seu jeitinho meigo muito fofo descontraído e impulsivo de ser ela não sabe como agir. Principalmente quando ela tem certeza que ele esta perseguindo ela. Mas ao fim, por que não viver um ultimo relacionamento de verão antes de enfim entrar na faculdade?

A resposta temos ao longo das mais de trezentas páginas do livro. Se pudesse, classificaria ao livro e a leitura, ao mesmo tempo doce e sensível, assim como complexo e com enredo totalmente inesperado. Jamais esperei pelo final que ocorreu, realmente pensei que seria como disse no começo do texto, um felizes para sempre.


Atenção aos personagens secundários, como as melhores amigas de Remy, a banda de Dexter e a familia de Remy. E principalmente a mãe de Remy, que ao mesmo tempo parece uma mãe desleixada e que as vezes não liga para a filha e somente para seu trabalho (ela é escritora), mas outras vezes com uma palavra ou pequenos gestos mostra que esta lá para o que der e vier.


Sarah Dessen mais uma vez me surpreendeu e tocou meu coração com uma história não de amor, mas de superação dos próprios medos.

Nota: 5/5
Nível de Inglês: intermediário
assinatura

domingo, 7 de novembro de 2010

{Meme} Essa Semana … #9 (Meme Literário)

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Oláaa! De volta com mais um meme, do Lost. Essa semana até que foi proveitosa, mas as minhas provas já estão chegando e eu não quero deixarpra estudar na ultima hora. Então vou diminuir o ritmo.

Leitura do momento:
This Lullaby – Sarah Dessen

Li essa semana:
The further observations of Lady Whistledown - Julia Quinn
Where is my hero? - Julia Quinn e outras autoras
To catch an heiress - Julia Quinn
Nothing Like you  - Lauren Strasnick

Resenhei essa semana:
To catch an heiress de Julia Quinn
Nothing Like you  de Lauren Strasnick

Super Posts:
Book Tour de Nothing Like You

Ultima Compra:
Eu realmente me segurei muito e não comprei nada dessa vez!

Desejo Comprar Urgentemente:
Jogos Vorazes, as pessoas falam tão bem que eu estou ficando curiosa. (³)
E desejosa também pelo box da série, muito lindo que eu vi no Garota que lê.

Conversa imaginária com personagem fictício:
Ohhhh Holly, porque voce faz tanta burrada ao mesmo tempo??? – Holly de Nothing like You

Eu falaria para o autor: 
Saudades de bons romances, apaixonantes e históricos. Julia, continue escrevendo para que voce possa salvar meus feriados. – Para Julia Quinn

Estado de Espirito Literário:
Fala sério! Eu amo ler séries, mas acho que os autores andam abusando! Não que eu não vou ler, mas cade aqueles livros gostosos de ler que quando voce chega na ultima página sabe que ele realmente acabou? 98% dos livros que eu ando lendo tem continuação, isso tá me estressando, principalmente porque as continuações demoram a sair.

Literary Crush (paixão literária do momento):
Pode ser ódio literario??? hahaha O Paul de Nothing like you quero matar ele
Semana parada de paixões, mas o Dexter de This Lullaby, falou tres frases e já me conquistou! Adoro meninos de atitude!

Queria ver no Brasil:
Continuações de séries já lançadas, traduzidas rapidamente para eu não ter que encomendar o livro e esperar seis semanas para ele chegar. Ex: Torment (again), Crescendo, e um novo livro para lista Amy and Roger’s epic Tour (fiquei com vontade de ler depois de ler a resenha dele milhares de vezes no Amount of Words)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
YA Books

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nothing Like You, do Book Tour organizado pelo blog Psychobooks

Super Quote:
Ahhhh! Esse mês estréia HP7 Ohhhh!!! Ansiosa para ver!



 

sábado, 6 de novembro de 2010

{Resenha} Nothing Like You de Lauren Strasnick

NOTHING_LIKE_YOU__1274544825P
Resenha do primeiro book tour que o blog esta participando. Vou começar dizendo que ao mesmo tempo em que eu gostei do livro, eu também o odiei. Que contraste! Eu chorei e fiquei muito mal depois que eu li ele. Simplesmente porque comecei a lê-lo num dia errado, o que talvez tenha mudado toda a minha visão da história.

Holly esperava que sua primeira vez fosse especial, e não no banco traseiro de um BMW cheirando a cigarros. O pior é que o cara, Paul, tem uma namorada popular que está na classe de Holly, e inesperadamente elas ficam amigas. E ainda por cima tem o Nills, que vem segurando a barra de Holly desde que a mãe dela morreu, há 6 meses, mas que agora só pula de galho em galho. Quando as coisas começam a ficar sérias, ela vai ter que tomar decisões que afetarão todos à sua volta.
*Sinopse da Mari do Psychobooks.

Quando eu comecei o livro, achei que ele ia ser o tipo cliche, mas avançando as páginas percebi que ele era muito mais sério do que um YA book qualquer, mais profundo e com muito mais sentimento.

Eu disse que amei e ao mesmo tempo odiei o livro. Isso aconteceu porque para mim a Holly apresentou duas facetas.

Por que eu amei?

Holly perdeu sua mãe a pouco tempo, vitima de um câncer, ela esta fragilizada e isolada do mundo. Sua vida esta uma grande página em branco, afinal de contas perder alguém tão importante não é nada fácil. Eu gostei dessa faceta confusa de Holly, porque eu me identifiquei muito com ela. Coincidentemente, eu comecei a ler o livro exatamente no dia em que fazia três anos que meu pai havia morrido. Então vocês podem imaginar que eu entendi completamente o sentimento de abandono e saudades que ela demonstrou em várias partes do livro. É muito difícil superar a morte, e por mais que ela tente ela não consegue. E grande parte de seus problemas começaram após a tragédia. Sua busca por qualquer sinal de sua mãe só demonstra o quão só ela se sente. As parte do livro em que ela lembrava de sua mãe, só me deixava mais e mais triste. Logicamente que a perda de alguém não justifica todos os atos de uma pessoa, mas é responsável pela sua perda de senso de certo e errado. 

Uma frase que eu amei e reprentou tudo o que eu sentia na hora que eu estava lendo.
I do get sad” I stood, dusting some dirt off my butt. “Just because you don’t see it doesn’t mean it isn’t there”
Para começar ela ela passa noite com Paul, um garoto super bonito que ela é afim, não foi nada do que ela imaginava e ela volta para casa disposta a esquecer isso. Principalmente porque Paul tem uma namorada. Mas que surpresa quando no dia seguinte Paul volta a procura-la. E agora o que fazer? As coisas pioram quando Holly conhece a namorada de Paul, Saskia, e descobre que ela não tão chata quanto parecia antes. O que a deixa ainda mais confusa. e seu melhor amigo Neil que simplesmente pula de relacionamento em relacionamento.

Holly esta no Senior Year (O ultimo colegial aqui no Brasil), então ela esta se preparando para a faculdade. Ou não? Depois da morte de sua mãe fica muito mais difícil tomar as decisões para o futuro. O que fazer com sua vida agora.

Talvez o grande triunfo do livro é sobre como tomar decisões para o futuro. Ser forte e fazer o que as vezes é o mais dificil, não que Holly faça tudo isso.

Por que eu odiei?

O começo da leitura foi bem parada, alô Lauren?, tomar cuidado com isso!!! Na verdade eu senti que no livro faltou um conflito maior, mas talvez eu esteja mal acostumada. A história também me lembrou um pouco da Sarah Dessen (pelo menos o único livro dela que eu li), na qual temos muito mais o emocional, o conflito interno do que um externo. Mas realmente eu passei metade do livro querendo bater na Holly! Tudo bem que ela esta confusa, mas as vezes ela é muito imatura o que tornou sua vida um pouco mais difícil. E o que falar de Paul?? Nunca pensei que eu fosse odiar tanto um personagem masculino, mas eu simplesmente queria mata-lo cruelmente com minhas mãos (Instinto assassino!), o típico homem que não presta e que nem vale a pena você dar uma segunda olhada.
O final do livro não é surpreendente, nada de felizes para sempre. Muito realista (Me lembrou da Sarah de novo!), e se encaminha para um recomeço.

I knew there was another person to consider. I knew he loved her and not me. But is was my life and my bed and I wanted to feel. If I die tomorrow, I thought, at least. I’ll die knowing I felt something real” pg 56


NINGUEM_COMO_VOCE_1285472661P“Eu sabia que havia outra pessoa a considerar. Eu sabia que ele amava ela e não a mim. Mas é a minha vida e a minha cama e eu queria sentir. Se eu morrer amanhã, eu pensei que, pelo menos. Eu vou morrer sabendo que eu senti algo real
Nota: 4/5

Para que não lê em inglês, o livro já fio traduzido e lançado com o titulo de Ninguém como você.

book tour:



    terça-feira, 2 de novembro de 2010

    {Book Tour} Nothing Like You



     Sinopse:

    Holly esperava que sua primeira vez fosse especial, e não no banco traseiro de um BMW cheirando a cigarros. O pior é que o cara, Paul, tem uma namorada popular que está na classe de Holly, e inesperadamente elas ficam amigas. E ainda por cima tem o Nills, que vem segurando a barra de Holly desde que a mãe dela morreu, há 6 meses, mas que agora só pula de galho em galho. Quando as coisas começam a ficar sérias, ela vai ter que tomar decisões que afetarão todos à sua volta.




    O querido Blog Obsessão Literária esta participando de outro Book Tour (\o/), também organizado pelo blog Psychoobooks, com o livro cedido pela Mari Dal Chico (Brigadinha de novo!). Desta vez o livro é Nothing Like You da Lauren Strasnick, que já tem tradução, Ninguem como você pela Editora ID.

    O livro passara por cinco blogs, sendo que já foi resenhado pela Mari, e advinha quem é a próxima da lista? Eu! O livro ja esta na casa da minha avó e eu só estou esperando a Mamãe voltar de lá com ele para eu começar a lê-lo.


    Espero que vocês apreciem mais um projeto superlegal entre blogs.

    Participantes

    {Resenha} To Catch an Heiress de Julia Quinn

    TO_CATCH_AN_HEIRESS_1285452357P

    Julia querida, você definitivamente salvou meu feriado. Muitos não a conhecem, principalmente porque nenhum livro seu foi traduzido e publicado aqui no Brasil.  Julia escreve romances históricos e esta na minha lista de autoras favoritas

    Nos EUA ela é famosa por ter escrito a série Os irmãos Bridgerton, que conta com oito livros. Eu simplesmente amo essa série, mas ainda não resenhei aqui no blog.

    Como eu disse, ela salvou meu final de semana, estava precisando de um romance para me apaixonar, um personagem masculino para admirar e suspirar.

    Tudo o que Carolina Trent quer é completar seus 21 anos e assumir sua herança, mas a convivencia com seu tutor nesse tempo se torna impossivel, assim ela resolce fugir e esperar as seis semanas até que faça aniversário.
    Blake Ravenscroft é um agente do Ministério da Defesa britânica e esta em busca de Carlota de Leão, quanto ele vê uma mulher saindo as escuras da casa de um suspeito, ele tem certeza que encontrou que procurava, agora só precisa leva-lá a corte britânica sobre a acusação de traição a coroa.
    Ser seqüestrada por Blake pode não ser tão ruim quanto Caroline achava, é o plano perfeito para esperar chegar aos 21 anos, mas a convivencia com Blake pode não ser tão fácil quanto se esperava.

    OK, eu sou chegada num romance histórico, desses bem melosos, para adoçar a minha vida. O cenário perfeito é a Londres de antigamente, com seus cavalheiros charmosos, arrogantes e lindos de morrer. A história é envolvente e em diversos momento me deixou com um sorriso nos lábios.

    Caroline é uma jovem cheia de espirito, fala o que pensa e faz as coisas sem pensar. Apesar de ter sido seqüestrada ela acha que esta tudo bem, afinal ela tem casa e comida enquanto espera poder assumir sua fortuna. Vitima de diversas situações durante sua longa infância e os diversos tutores que se encarregaram de cuidar dela após a morte de seus pais, deixam com que Caroline tenha uma característica peculiar que conquista totalmente o leitor.

    E Blake é o típico cavalheiro londrino, arrogante, metido, sem coração, mas lindo de morrer. O melhor do livro são as longas conversas/brigas entre ele e Caroline. Personagem secundário como o Marques de Riverdale e a irmã de Blake, Penélope, também são dignos de atenção e rendem excelentes passagens no livro.

    E o final…, eu amos os romance históricos, porque simplesmente sei que haverá finais aRpaixonantes, dignos de suspiros. Julia Quinn se superou nesse livro, tão bom quanto a sua série de maior sucesso. A escrita flui naturalmente e eu acabei me apaixonando por todos os personagens principais.

    Nota: 5/5


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...