sábado, 13 de novembro de 2010

{Divagando} Chá e bolinhos na Coréia




O que acontece quando os lideres dos 20 países mais ricos do planeta se reúnem para discutir o andamento da atual política economica?


Chá e bolinhos para todos!


O que equivale quase a famosa pizza que rola aqui no senado brasileiro, mas ao contrario daqui lá ninguém cometeu nenhum crime ou roubou dinheiro... não que eu saiba, talvez tenham se envolvido com algumas meninas menor de idade por ai (cof cof o presidente da Itália estava lá?)

Enfim você faz o maior esquema de segurança Se algum dia o G20 for no Rio não esqueçam de chamar o BOPE!, como aconteceu em Seul esse ano, movimenta milhares de pessoas para impedir, ou fazer uma manifestação, coloca na agenda de lideres mundiais pelo menos uns três dias para eles se descolarem seja lá de que parte do mundo eles vierem. E para que?

“O G20 é o grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, suas reuniões visam definir as diretrizes que esses países tomarão”

Tradução: Fotos chá e muitos bolinhos!

Ok, no fundo todo mundo sabe que essa reuniões não levam a lugar nenhum e é só um motivo para os presidentes fazerem bonito e discursarem. O tema dessa vez foi a guerra cambial (sim ela existe), uma briguinha de gente pequena (China e EUA) que acham que podem controlar o mundo (EUA) ou continuar vendendo para o mundo (China). Todo mundo chiou, chiou, fez discurso politico contra a grande injeção de doláres na Economia mundial (não sabe do que eu estou falando? Veja a sessão de economia de qualquer jornal!). Mas resolveram o problema??? Não!

Então por que a reunião é tão falada? Por que é legal ficar falando de como os presidentes dos países se preocupam com os outros (Até parece!, cada um pensa somente em si) e ficar divulgando como eles apertam as mãos e fazem discursos bonitos? Marketing puro.

O que me leva a outra pergunta que não tem nada a ver? Precisava levar a Dilma?



Todo mundo faz o maior fuzue, o que me lembra muito as reuniões de soluções ambientais para o planeta, que também não dão em nada. Faz discurso bonito, mostra que estão preocupados, tiram umas fotos bonitas e depois voltam para seus países sabendo que nada foi e nem será feito. Deixe que cada um se vire com seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...