Quando eu tinha 9 anos eu cheguei na entrada do cinema, com a minha mãe do meu lado e vi um filme em cartaz. Era uma criança com óculos redondos e um castelo ao fundo.
“Mãe! Eu quero ver esse filme!”
“Minha querida, hoje não dá”
E esse foi o meu primeiro contato com uma série que iria mudar a minha vida, quase arrisco dizer que para sempre. Após isso eu não voltei ao ouvir sobre Harry Potter, até o dia que minha professora de história me emprestou um livro chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, esse foi o inicio do meu vicio. Após devorar o livro essa mesma professora (que tinha pra lá de seu lado meio bruxa) me emprestou o vídeo (sim! Ainda era videocassete naquela época!). E ai pronto, se consolidou uma paixão, um vicio que acompanhou boa parte de minha adolescência.
Eu, e com certeza muitos outros adolescentes, viram os filmes várias e vaáias vezes, a cada novos lançamentos se remoendo de ansiedade, a cada trailer um espera para saber como seria a adaptação e a criação de personagens que só existiam em nossas mentes. Comprando revistas, posters e qualquer coisa que saísse na mídia sobre o filme, os atores, tudo que tinha o nome Harry Potter era capa de jornal. Tudo era comprado, juntado e devidamente arquivado e guardado numa pasta digna daquelas de fãs obcecadas. Tipo eu
Minhas coisas guardadas do HP. Não mecho nelas a uns 4 anos. |
Harry Potter foi uma revolução. Disso ninguem tem duvida. O que ele proporcionou aos jovens é inimaginável. Sendo no livro o no filme ele iniciou um novo capitulo da história. No cinema, levou milhares e milhares de crianças e adolescente as salas a cada novo filme lançado. Numa época em que conquistar o jovem com um filme não era nada fácil. A história de um órfão que descobre ser bruxo conquistou milhares de fãs em cada cantinho do planeta. Levou a fantasia e um mundo inimaginável criado na mente de um gênio, JK Rowling, mostrou e encantou a todos com algo que talvez ninguem havia sonhado. E para aqueles nunca chegaram a se aventurar nas páginas dos livros, viram a oportunidade de mergulhar na história na telona do cinema.
O que começou com um bruxo numa rua apagando as luzes começa a acabar esse ano com a primeira parte do ultimo livro da série. Muitos ainda se indagam como uma série conseguiu resistir tanto tempo e com sucesso, ninguém sabe o tipo de magia misteriosa que foi colocado no filme. O que eu sei é que nessa sexta-feira milhares de jovens adultos, que como eu eram crianças quando viram o primeiro Harry Potter na telinha, estarão enchendo as salas de cinema e esperando o começo de um fim, ou o próprio recomeço, já que Harry Potter nunca sairá daqueles que realmente apreciaram esse maravilhoso mundo.
Dia 18, concerteza estaremos todos indo as salas de cinema, indo ver o começo de um fim. O final de uma fantasia, de um mundo, de um saga. Não importa se a adaptação será boa ou ruim, se os efeitos serão melhores do que os dos filmes anteriores. Sairemos do cinema, com certeza, com a mesma sensação de vazio e abandono que sentimos ao ler o ultimo paragrado do livro. Resta a nós agora relembrar sempre puder, que sair da realidade e ir ao mundo da fantasia, apreciar o inimáginavel, o inacreditável pode sim nos levar ao um mundo melhor onde tudo pode e acontece.
Tenho 19 anos, como vc, e acredito que toda crianca nascida nos anos 90 tem um lado Pottermanicaco. Eh inevitavel, a gente cresceu junto com Harry, alugamos cassetes, fizemos fila pra comprar os livros no lancamento.
ResponderExcluirEu amo a J.K. Rowling!
Ela mudou a minha infancia e minha vida!
Amei o texto, me identifico muito!
Olha, eu nunca tomei vergonha na cara pra ler os livros e demorei até admitir q Harry Potter era legal, mas agora com a série acabando, mesmo assim me sinto parte do fenômeno. Quando aparece aquele "O evento de uma geração" no trailer, eu até me arrepio. É bonito demais ver esse tipo de empolgação nas pessoas. E realmente é uma geração inteira se despedindo de Harry Potter. São mais de 10 anos desde o lançamento do 1º livro. É uma galera devotada, revoltada, apaixonada demais.
ResponderExcluirQuantas amizades não foram formadas? Quantos casais não se casaram? Quantas crianças não passaram a gostar de ler? Quantas outras não descobriram que tinham talento pra escrever, por causa das fics?
É a penúltima vez que esse povo todo tem uma desculpa pra se reunir e discutir e debater e rir com aqueles personagens como se fosse a primeira vez. Não é exagero nenhum dizer que é Sim, "O evento de uma geração".
Vc gostaria de vende suas cosias do Harry Potter? Sou um fã e tou juntando coisas deles!
ResponderExcluir