domingo, 12 de dezembro de 2010

[Resenha} Amy & Roger’s Epic Detour de Morgan Matson

AMY_AND_ROGERS_EPIC_DETOUR_1274402708P
Resolvi ler esse livro depois de ler os super empolgados comentários da Giu Fernandes do Blog Amount Of Words, porque eu já aprendi a ouvir as indicações de livros delas são sempre ótimas!

Dificuldades a parte para achar o livro… Eu preciso dizer ele é Soooo Amazing!!!!! Vale a pena ser lido, ele é tão bom e representa tantas coisas em suas páginas que vai ser impossivel ao menos tentar transmitir as diversas sensações que eu tive ao longo do livro. E foram diversas, da alegria ao choro.

O pai de Amy morreu recentemente, e desde o acontecido a vida de Amy não é mais a mesma. Agora ela é obrigada a se mudar da Califórnia para  Connecticut. Mas Amy terá que atravessar o país de uma costa a outra dentro de um carro com Roger, filho de uma amiga da família na qual ela não via há anos. Amy terá que superar todos os seus conflitos nessa grande viagem, e aprender que as vezes sair da rota pode ser muito mais divertido.

O que eu posso dizer? QUERO UMA ROAD TRIP!!!

Sim! Porque cruzar o pais dentro de um carro pode ser o máximo!

Vamos começar assim. Amy esta só e mal, ela ainda não superou a morte de seu pai e largar sua casa para trás não é bem o que ela queria, mas então ela não tem escolha. Agora ela ficara enfurnada com Roger por dias no carro, exatamente quando tudo o que ela não queria era companhia. Toda a rota de viagem havia sido planejada pela mãe de Amy, mas logo Amy e Roger descobrem que se deixar levar pelo clima, ou pelas vontades, pode ser muito mais divertido.

E é ai que nossa história realmente começa, atravessar o país parando nos lugares que tem algum significado para os dois torna a história emocionante. Quando percebi já estava imersa na história. O autor conseguiu me passar todas as sensações ao longo das páginas, com pequenos detalhes como comprovantes de lanches, hotel, bilhetes, fotos do lugares em que os dois passaram e as maravilhosas playlists montadas ao longo do percurso.

E quando digo maravilhosas é porque são maravilhosas mesmo, parei diversas vezes a leitura simplesmente para procurar e ouvir as musicas que eles estavam ouvindo. Ou entrando no google e pesquisando os lugares em que eles passaram. Peguei um mapa dos EUA somente para saber exatamente por onde eles estavam indo. O autor simplesmente aguçou a minha curiosidade durante todo o livro. E isso tenho que dizer foi emocionante!

Se você para e analisa, o livro não é só sobre atravessar o país e conhecer lugares legais. Cada lugar que eles pararam tinham um significado, ou para Amy, ou para Roger. Era uma viagem de superação de medos, de conhecimento de si mesmos e acima de tudo de aprendizado. De aprender a dizer sim e arriscar sem ter medo das consequência. Ver que pelo menos tentaram e não iriam passar a vida inteira se arrependendo.

A cada página vemos como os dois vão evoluindo e superando seus problemas, ri em várias partes, mas também chorei. Senti na pele da Amy, a sua dificuldade de admitir seus medos ou o de Roger que simplesmente não queria admitir a verdade na sua frente.

Passagens memoráveis que só me fez querer ter a minha própria Road trip. Só porque isso não é comum aqui no Brasil… Como a parte que eles estão na interestadual 50, a estrada mais solitária dos EUA, eu simplesmente achei demais e consegui me imaginar lá naquele mansidão de deserto dentro de um carro em linha reta.

Amy & Rogers Epic Detour foi com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano. Não se engane pela sinopse oficial do livro. Não é a história de uma menina que se apaixona numa viagem, e MUITO, muito mais que isso.

Livro super indicado!!! 

Nota: 5/5


3 comentários:

  1. Ahhhhhhh adoro a ideia de Road Trips, de alguma forma parecem ser tão libertadoras!


    Adoraria, fazer uma traçando o caminho da Rota do Ouro, mas no nosso páis fica meio complicado, não só pela questão violênica, mas da infra-estrutura mesmo!

    òtima resenha Thaís e obrigado, por ter colocado mais um livro na minha infinita lista!

    ResponderExcluir
  2. Estou doida por esse livro! Tbém me empolguei com a resenha da Giu!
    Rss..
    Soube que eles iriam trazer esse livro p/ Brasil. (?)
    Mas eu quero o meu em inglês! Vc comprou por onde?


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oq vc achou da cena do Wal-Mart??? É tipo uma das minhas cenas favoritas eveeeerrrr!!!! *-*
    Hahahah tem aquela cena tb em Maryland, que pqp viu.. HAHAHH :}
    É super verdade oq vc disse sobre a sinopse, a história é MUUUITO mais do que a sinopse mostra!
    Fiquei tão feliz por vc ter gostado, sinto q meu blog é útil para alguma coisa :)))
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...