quarta-feira, 12 de setembro de 2012

{Resenha} Belo Desastre de Jamie McGuire

Belo Desastre começou a ficar bem comentado entre os leitores desde o lançamento. Li por ai resenhas e opiniões que iam do amor ao ódio, e lógico que isso foi me deixando curiosa para saber o que esse livro tem que despertou sentimentos tão diferentes nas pessoas.



Abby Abernathy é uma caloura, ela e a amiga America resolveram estudar longe de casa para que Abby pudesse se livrar de alguns problemas na sua cidade natal e ela esta decidida a deixar seu passado para trás. Na universidade ela conhece Travis Maddox, um bad boy da pesada. Ele é tudo o que a Abby não deseja, e nem pretende se envolver. Mas ao perder uma aposta, Abby é obrigada a se mudar para o apartamento de Travis, e talvez agora as coisas se compliquem mais quando os dois resolvem embarcar num relacionamento compulsivo.

Apesar de tudo que me falaram sobre o livro, e até algumas resenhas muito negativas, acabei não achando o livro tudo aquilo. Não se engane, não quer dizer que eu não gostei, eu realmente gostei! E li ele rapidinho, porque a leitura fluía fácil, a escrita era simples e a historia interessante que te prende do inicio ao fim. Mas apenas que ele somente atendeu minhas expectativas, que nem eram tão altas. Na verdade eu acabei pegando ele para ler num momento quando estava indo para a faculdade, e acabei iniciando a leitura.

Belo Desastre é um romance na medida certa para você se apaixonar por Travis (como eu) ou odiá-lo. E na verdade depois do que andei lendo, achei que iria odiá-lo, afinal ele e o cara que sempre faz tudo errado, mas conforme você vai entrando na historia acaba entendendo ele melhor.

Na verdade a historia de Maddox, o bad boy, briguento, mulherengo e extremamente possessivo, que se apaixona pela menina certinha, que depois se mostra não tão certinha assim, devido aos seus fantasmas do passado, parecia quase a formula de algum filme ou livro que andei lendo por ai. Ou até de alguns romances históricos, sabe as historias dos libertinos reformados? Então, por isso que o livro não foi exatamente algo novo para mim.

O que foi novidade para mim, foi que apesar de todas as cagadas que o Travis faz ao longo do livro, e são muitas, não foi dele que fiquei com raiva, e sim da Abby. Não por ela perdoar ele quase sempre, mas por não perdoa-lo quando deveria, ou não escuta-lo, suas atitudes por vezes extremamente infantis, piores do que a do Travis. Às vezes achava que quem tinha um problema nesse livro era ela, por não agir como uma adulta quando necessário, o que provavelmente evitaria diversas cenas, no mínimo desnecessárias de Travis.

Mas devo lembrar que a leitura de Belo Desastre é para ser feita sem se esperar que se aprenda algo de novo com o livro. E apesar de terem falado tanto da violência que tinha no livro, essa apenas se apresenta na historia nas lutas que Travis faz para ganhar um dinheiro, ou quando tem acesso de ciúmes. Nunca a violência se voltou para Abby, e eu realmente fiquei aliviada com isso.
Ao longo da leitura devemos lembrar que se trata somente de um livro e nada mais. Sim, os relacionamentos obsessivos compulsivos existem, de monte por ai, mas devemos lembrar que não se deve julgar ninguém sem pelo menos conhecer a sua historia.

Um comentário:

  1. Como sempre as resenhas da Thais fazem vc querer ler os livros..
    Não tinha ouvido falar desse livro mais só pela resenha me interessei.
    bjos

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...