quinta-feira, 11 de março de 2010

{Divagando} A Saga Crepúsculo retorna, pior do que antes

Inicialmente eu ia fazer esse post falando o que e achava da saga. Já que ontem eu tinha visto o Teaser de Eclipse, portanto não tinha ainda uma idéia de como ia ser o filme. Mas hoje eis que surge o TRAILER!!! E eu vi que a coisa tinha que ser comentada, porque o negocio tá pior do que já podia estar. Pior ainda foi o ressurgimento de fãs da saga, Pattison e Cia que voltaram infestar a internet de comentários idolatrando a série.

Enfim, para que não viu, ai esta o dito cujo trailer.

Trailer


Eu sinceramente acho que fazem uma tempestade em copo d’água com o filme. Criam milhares de expectativas, e quando vão ao cinema é aquela droga que foi os dois primeiros filmes.



Até hoje, eu não esqueço a primeira vez que eu vi Crepúsculo, logo que estreou numa sexta-feira chuvosa em Florianópolis onde eu passava as férias. Resolvi ir ao cinema por que não tinha nada pra fazer e era o único filme que parecia interessante nas 4 salas no shopping mais perto de onde eu estava (Shopping Itaguaçu). Comprei o ingresso entrei na sala e comecei a assistir ao filme. No começo tava muito chato, eu já tinha me arrependido de ter escolhido esse filme, não agüentava mais ficar lá sentada olhando pra Bella (Kirsten Stewart) atuar passando metade do tempo com a boca aberta como se estivesse babando. O Edward (Robert Pattison) com aquela cara de sofrimento mais falsa que eu já vi, e toda vez que dava um close nos olhos dele eu conseguia ver a lente de contato que ele estava usando (eu juro!), aquilo me irritou profundamente.



Quando o filme acabou eu pensei, puxa só isso? Que história.
Meu primeiro pensamento foi que talvez o livro tivesse sido mal adaptado como sempre ocorre nesses casos. Então eu, leitora apaixonada e compulsiva fui ler o livro...



E foi talvez a pior coisa que eu fiz. Comecei a ler o livro, queria saber a história de verdade... mas e ai cadê a história? foram 300? 400? Paginas de pura raiva. Eu comecei a odiar a Bella e a paixão inexplicável dela, o Edward e suas falas melosas. (Olha, eu amo ler romances, mas aquilo era demais para mim, logo logo eu faço um post falando de uns BONS livros de romance). Simplesmente não agüentava mais e parei de ler o livro.

{..}

Nove meses depois eu voltei a ler, devido a uma pressão da minha amiga Camila. Consegui terminar de ler o livro e acabei lendo os outros. Sendo o “menos ruim” o Lua Nova, simplesmente porque eu adorei que a Bella e o Edward terminaram. (=D, ninguém concorda comigo nesse quesito), na verdade eu bem que queria que a Bella morresse. Enfim li até o ultimo livro (o que foi um martírio, se pegássemos Amanhecer e reduzíssemos a 100 paginas ficaria “menos ruim”, o livro é pura enrolação e o enredo... deixa MUITO a desejar. E quando acabou fiquei tipo... acabou é só isso? Quatro livros que poderiam ser escrito em um. Quatro livros que não me acrescentaram em nada e que no fundo só me fez ver que certos livros não valem a pena ler só porque são modinha.

Mas então por que eu falei tudo isso???



Ahh! O trailer... Então eu disse que achava Lua Nova o “menos ruim”, então achei que o filme ia ser melhor, ele tinha mais investimentos, publico, patrocínios, fama e tudo que um diretor quer ao lançar seu filme. Fui ao cinema e sai de lá com as “expectativas” todas arruinadas. O filme continuava tão ruim quanto o primeiro. As falas melosas me faziam querer sair da sala. A atuação da Kirsten era degradante (ela ainda não aprendeu a fechar a boca), a cenas quase nuas de Taylor Lautner (que parece ser bom ator) chegavam a ser tão forçadas que quebraram totalmente o clima (inexistente) do filme. E o que foi aquele final?

Como eu vi o trailer hoje, o que é mais do que os 10 segundos do teaser que eu vi ontem, pude ter uma visão melhor do que vai ser esse filme. Tão ruim quanto o outro.
Os atores que interpretam o casal principal continuam sem química nenhuma, Edward continua com aquela cara sem expressão nenhuma. Kirsten ainda não consegue fechar a boca. O trailer demonstra que o filme continua sem ritmo (porque será? Culpa do livro talvez?) e chato.



Enfim, espero tanto de Eclipse quanto espero de qualquer outro filme. Vai fazer seu papel de blockbuster, mas é só isso. A única coisa que sustenta os filmes/livros é as fãs que ainda não se deram conta da falta de qualidade dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...