segunda-feira, 17 de maio de 2010

{Vivendo} Eramos jovens quando gostavamos...

Essa semana finalmente foi confirmada que o Green Day fará vários shows aqui no Brasil depois de mais de dez anos.




Muitos não sabem, mas em uma época da minha vida eu fui muito fã do Green Day, do tipo que sabia tuuudooo da banda, tinha aquelas pastas com recortes (eu ainda guardo junto com a do Harry Potter) e muitos pôsteres espalhados pela parede do quarto, o que deixava a minha mãe louca da vida. Não que hoje eu não seja mais, ainda adoro a banda mas, eu mudei completamente meu estilo musical.

É coisa que ocorre na adolescência, mesmo eu ainda não sendo adulta. Todo mundo tem uma fase estranha na vida, aquela em que você era clubber (isso ainda existe), ou emo, ou roqueira ou patricinha. Todo mundo passa por uma fase na vida em que a gente tenta se rebelar contra algo na vida, mesmo não tendo nada pra se rebelar.
A minha fase foi a roqueira, não emo, roqueira mesmo. Eu não me vestia só de preto e pintava os olhos, achava que isso não significava nada. Mas eu passava o dia inteiro ouvindo musica muito alta e barulhenta como dizia a minha mãe.

E tudo começou com o Green Day, que foi o tema inicial da conversa, eu ouvi algumas musicas do cd “American Idiot” e gostei, e acabei procurando pelos álbuns anteriores, até que eu adquiri a discografia completa. Quando eu ouvi os álbuns antigos vi que o Green Day era realmente capaz de fazer, um bom punk rock. E como a maioria dos “bons” fãs eu elegi Dookie (o primeiro álbum de estúdio)



e Kerplunk



como os melhores da banda, nada de músicas melosas como em American Idiot. Depois de escutar muito Green Day eu fui buscar suas influencias, comecei a ouvir
Ramones depois eu cheguei a The Clash e por fim em Sex Pistols.







Esse era o tipo de música que eu ouvia aos 14 anos. Eu amava o som, apesar de as ultimas duas bandas terem atitudes políticas eu simplesmente amava as musicas.

E isso me inspirou a começar a tocar, ainda mais punk rock, que tinha só bicorde e era muito fácil de tocar. Lembro-me até hoje que a primeira musica em acorde que eu toquei foi Time of your life do Green Day e em bicorde foi Basket Case, também do Green Day, essa também foi a primeira musica que eu toquei na guitarra (que emoção!).Eu até que aprendi a tocar um pouco, mas logo parei, devido a falta de tempo.

E com o tempo também eu amadureci e comecei a mudar meu gosto musical, não que eu não goste mais dessas bandas, eu ainda gosto, mas não sou fã, não faço questão de escutar as musicas sempre, mas ainda tenho o prazer de apreciar as bandas. Principalmente pelo que elas fizeram.

Por isso volto ao meu assunto, Green Day. Essa semana eu vi a noticia na net de que eles confirmaram vários shows aqui no Brasil. Se isso tivesse ocorrido a quatro anos atrás, eu com certeza estaria histérica e indo comprar o ingresso no primeiro dia de vendas, e ficaria horas na fila pra ficar bem pertinho do palco.

Hoje... já não sei se farei tanta questão de ir. Primeiramente a turnê do novo álbum

21st century breakdown,



não me agradara tanto, já que o álbum não é dos meus favoritos. Mas se eu souber que na playlist estará algum dos maiores e melhores sucessos da banda, talvez eu me anime mais em ir. Sem contar o preço dos ingressos, que como sempre estão o olho da cara, e verei indo embora meu dinheiro que eu estava juntando pra comprar mais um livro pra minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...