sábado, 16 de outubro de 2010

{Resenha} Clockwork Angel de Cassandra Clare

Desde o dia em que eu li City of Bones (Cidade dos Ossos) eu almejo ler Clockwork Angel. Se Cassandra Clare fez uma obra prima com a série The Mortal Instruments, ela esta iniciando outra com The Infernal Devices. E você não precisa ler a primeira para ler a segunda, elas são totalmente independentes.

Se você ainda não leu, eu digo que você esta perdendo tempo. Cassandra Clare se tornou pra mim uma das melhores autoras de ficção. Desde Harry Potter, eu não havia entrado em um mundo de fantasia tão maravilhoso da qual eu não quero mais sair.


Estamos em 1878, na Londres de antigamente. A americana Tessa Gray desembarca em Londres para encontrar seu irmão, mas quando ela chega na terra da Rainha descobre da pior maneira que algo não esta certo.

Tessa sempre se considerou uma pessoa normal, mas de repente ela é sugada para o mundo das sombras, onde criaturas que ela jamais achou que existisse convivem juntos. Algo esta errado e Tessa esta no meio desse conflito entre Shadowhunters (os caçadores de sombra, Nephilins, que são filhos de anjos) e os Downloaders (seres fantásticos como vampiros, lobisomens e mágicos). Com a ajuda de Will, Jem, Charlotte e Henry (Shadowhunters), Tessa ira em busca da verdade e de sua própria identidade. 


O que eu posso dizer do livro? Eu ameiiiiii! Novamente Cassadra Clare me fez entrar nesse maravilhoso mundo de fantasias. Só não posso deixar de citar que a Livraria Cultura fez seu papel direitinho e entregou o livro antes do prazo, bem a tempo de eu começar a lê-lo no feriado. Eu simplesmente devorei o livro, e li em todos os lugares que eu pude, na praia, no onibus, na aula... enfim.

Tessa sempre achou que ela fosse normal, as únicas vezes em que ela chegava perto de criaturas sobre naturais era quando ela mergulhava nos livros, que cá entre nós, ela pareceu tão viciada como eu em livros. 

Quando ela chega a chuvosa Londres ao encontro de seu irmão Nate, ela desembarca na cidade e as coisas vão de mal a pior. Algo esta errado, e assim Tessa consegue um refugio no Instituto de Londres, que esta aos cuidados de Charlotte, lá ela encontra o apoio dos Shadowhunters Will e Jem em busca de sua verdadeira identidade, afinal de contas Tessa descobre que ela não era aquilo que pensou que fosse (frase complicada).

Mas todos a sua volta tem segredos, e esse é o grande mérito do livro, sombrio e as vezes triste, com muita ação no meio. O que temos aqui são personagens com grandes histórias e muitos, muitos segredos. O que me deixou ainda mais ansiosa pelo livro, que li em menos de uma semana, (um recorde para literatura estrangeira!).

E o que falar dos meninos desse livro, logicamente que nenhum dos dois chega aos pés do Jace, mas são tão incríveis quanto. Provavelmente as meninas irão adorar o Will, que é cético, mal humorado e lindo de morrer! Mas quem conquistou meu coração foi o Jem ele é o mais fofo menino do mundo! Nem preciso dizer que a Tessa ficou entre esse dois meninos.

Trechinho do livro pra vocês ficarem com vontade de ler:

{...}" Whathever you are phisically" he said (Jem), "male or female, strong or weak, ill or healthy - all those things matteh less that what your heart contains. If you have the soul of a warrior, you are a warrior. Whatever the color, the shape, the design of the shade that conceals it. the flame inside the lamp remains the same. You are that flame"{...}

Cassandra conseguiu escrever um livro maravilhoso, que me deixou muito satisfeita. E o final então... OMG! Preciso ler Clockwork Prince pra ontem!!! Infelizmente vou ter que esperar um ano pela continuação. Mas antes (tipo assim, ano que vem) tenho o quarto livro da série The Mortal Instruments, The City of Fallen Angel para me esbaldar.


Nível de inglês: Avançado com extenso vocabulário
Nota: 5/5


2 comentários:

  1. TODO MUNDO falando desse livro! Imagina se eu não ia ficar com mais vontade ainda de lê-lo! Inglaterra, século XIX, romance histórico e sobrenatural, fantasia... Se tivesse adult, seria o paraíso para mim! Hahahaha xD

    A Cassandra Clare realmente me impressionou com o City of Bones, mas estou me segurando para não ler os outros da série nem o Clockwork Angel ainda exatamente por causa desse intervalo de um ano entre o lançamento dos livros. Se eu já sou ansiosa sem isso, me imagine esperando pelo lançamento deles!

    Adorei a resenha, Tha! Parabéns! :D
    E o layout novo ficou superfofo!!! *-*

    Beijos
    Vivi
    The Bookaholic Princess

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler Cidade de Ossos e a expectativa é grande pelo que todo mundo ta falando... Tomara que não demorem muito para lançar city of ashes e city of glass
    Agora esse Clockwork angel parece ser ótimo, ainda mais pq se passa na inglaterra do sec 19, expctativa total...

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...