terça-feira, 12 de outubro de 2010

{Resenha} Lock and Key de Sarah Dessen

'O que dizer de Lock and Key? Quando eu comprei esse livro eu fui na intenção de conhecer a autora, que todos diziam que era tão boa quanto a Rainha Meg Cabot. Influenciada pelo tipo de leitura, teen-lit, comecei o livro esperando uma coisa e tive outra. Ele superou totalmente minhas expectativas.

Ruby acabou de ser abandonada pela mãe, isso poucos meses antes de completar 18 anos, por isso ela é obrigada a ir morar com a irmão mais velha, Cora, da qual ela nunca mais teve contato.

Agora Ruby vive numa fabulosa casa comum quarto só pra ela, colégio particular, um adorável e lindo vizinho. Tudo parece perfeito na nova vida de Ruby. Mas Ruby esta preparada para toda essa mudança?

Quando eu li essa sinopse, pensei na hora: a típica história americana, uma menina nova, uma vida fabulosa e um garoto lindo pra ela ficar junto no final do livro. Quase um The O.C..

Gente como eu estava enganada, esse livro não é mais um teen-lit, é muito mais que um livrinho para adolescentes na qual você lê e fica feliz com o final, é um para te deixar pensando na sua vida e em como você leva ela.

Ruby é uma personagem forte e perturbada, acabou de ser abandonada pela mãe, e tudo que ela queria era completar seus 18 anos e poder viver a sua vida independente de qualquer um. Essa é uma caracteristica de Ruby, ser independente e jamais ficar devendo alguém. Por isso é tão difícil para Ruby ir viver com a irmã que não via a mais de dez anos. Saber que alguém a esta ajudando torna sua vida difícil.

E o que dizer de seu novo vizinho? O lindo Nate esta sempre disposto a ajudar Ruby, mesmo quando ela não esta disposta a aceitar a ajuda de ninguém, ele sempre esta lá ao lado dela. Mas ele também sabe manter as pessoas a distancia e Ruby sabe que algo esta errado na vida de seu vizinho.

" Hey, and for what it's worth? Friends don't leave you alone in the woods. Friends are the ones who come and take you out"  Nate

Os personagens do livro são profundos e carregam uma grande bagagem emocional, Ruby principalmente, Nate, Cora e até Olivia. O livro é um drama que faz você ver a vida de outra maneira. E personagens que cativam como Jamie o cunhado de Ruby, que é uma pessoa maravilhosa e tão bonito de ver como ele encara cada dia com uma alegria, mesmo que as coisas não deem certo. Também temos a paranoica Harriet, que rendem boas passagens no livro.

Saber ver que a vida pode melhorar se você apenas abrir os braços e deixar que as pessoas entrem nela. A grande mensagem do livro. Lock and Key, o nome do livro pode parecer estranho, mas quando você vai passando as paginas percebe que elas tem tudo a ver com a história.

Se você esta cansado de historias de adolescetes perfeitas e que muitas vezes não condiz com a realidade este livro é para você. Sarah Dessen abre as portas do mundo adolescente, todas as sua duvidas e problemas. E principalmente eu adoro ler um livro esperando um final que provavelmente seria muito óbvio e ter outro totalmente diferente que me cativou e me deixou emocionada.

Se voce não esta acostumado a ler em ingles, esse livro é um bom começo, uma leitura fácil que não exige um vocabulário muito amplo, o único porem é que eu senti muita falto de dialogos no livro. São poucos e o livro se passa na maior parte do tempo nos pensamento de Ruby.

Passagens do livro.


"Sitting there with them (Olivia e Nate), it was almost hard to remember when I first came to Perkins (o novo colégio), so determined to be a one-woman operation to the end. But that was the thing about taking help and giving it, or so I was learning: there was no such thing as really getting even. Instead, this connection, once opened, remained ongoing over time." Ruby

"My point is, there are a lot of people in the world. No one ever sees everything the same way you do;it just doesn't happen. So when you find one person qho gets a couple of things, especially if they're important ones ... you might as well hold on to them." Olivia

 Nivel de ingles: Intermediário
Nota: 5/5

2 comentários:

  1. Adorei Thais,
    eu amo as capas dos livros da Sarah Dessen mas nunca tinha lido uma resenha de algum livro dela.
    Amei essa. Saber que a personagem tem personalidade e não é uma boneca de porcelana é ótimo!!!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Tha!
    Aposto que deve ser uma história linda mesmo. Dá gosto de ver essas autoras que conseguem escrever nos divertindo e nos fazendo pensar na vida, né?
    Que sabe algum dia eu não leio esse livro, né? ;)

    Adoreeei a resenha! Ficou muito boa mesmo!
    Beeeijos
    Vivi

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...