domingo, 31 de outubro de 2010

{Meme} Meme Literário


Como alguns sabem um meme literário é uma espécie de perguntas que vizam mostrar um pouco dos gostos dos blogueiros. Esses memes vão passando de blog em blog para cada um participar. Como vocês sabem eu já participo do meme da Juliana do Lost in chick lit, que mostra como foi nossa semana literária. Essa semana a Mari do A Leitora criou outro meme, e também irei participar.
Essa semana o meme é de Generos literários.
#1 – Gêneros Literários
1) Qual é o gênero literário que você mais gosta?
 
Definitavamente eu amo os romances históricos. Parece estranho por eu ler tanta ficção, mas eu nasci na época errada e amo livros que se passam na Londres de antigamente com seus homens arrogantes e lindos, apesar de eu ter começado a ler e ainda ler livros de fantasia quando era mais nova, um bom romance sempre ganha nas minhas escolhas, principalmente os da Judith McNaught. Porém eu tenho fases, fases de romance de ficção em determinada epoca eu posso amar mais um genero que outro.
 
2) Qual livro deste gênero é o seu preferido?

Nossa, dificil mas eu amo Whitney, meu amor da Judith McNaught para o genero romance histórico. É maravilhoso, apesar de eu amar romances meu livro favorito entre todos os generos é Harry Potter.


3) E qual o gênero que você não gosta?

Não me façam ler auto-ajuda, é muito chato! Livro sem história não é livro, não quero saber os dez passos para se tornar milionária. A não ser que o livro seja auto-ajuda disfarçada em um enredo eu não leio não.

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?

Atualmente os YA (Young Adult) books,  o mercador cresceu tanto que o que vemos hoje são livros voltados para o publico adolescente, principalmente com o tema sobrenatura, vampiros, lobos, anjos. Definitivamente isso vende mais hoje.

4 comentários:

  1. Oi adorei muito seu blog,eu tbm amo ler,sempre gostei dos livros.Pra mim a leitura funciona como uma porta de saída de problemas ou coisas ruins que possam estar acontecendo.Eu estava fuçando na internet e achei seu blog e já coloquei nos favoritos rs.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nenhum romance histórico? Mas admito que sou super curiosa pra ler, parece ser muito bom. Leio mais Chick Lit mesmo. =P

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances históricos tb... mas da Judith eu só li os contemporaneos que eu gosto, mas os mais elogiados dela são os históricos... alias, os livros dela são caríssimos! Mas eu gosto muito!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal, eu li poucos romances históricos, mas sempre me encanto. Acho que o romance de décadas atrás era muito mais bonito, mais simples. ^_^

    HP tbm é meu favorito.

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...