domingo, 23 de setembro de 2012

{Resenha} Fiquei com o seu número de Sophie Kinsella

Desde que eu li a sinopse do novo livro da Sophie Kinsella, eu fiquei mega curiosa para ler. Afinal em tempos modernos quem vive sem celular?

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. - Resenha Skoob


Eu sou uma pessoa que não vive sem celular, eu praticamente fico com ele na mão o dia inteiro. Mando milhares de mensagens, twittes, emails, acesso a internet, facebook... ahh! também costumo usar ele para ligar para as pessoas. O celular é uma parte importante da minha vida (a conta de telefone que o diga!). Então só de imaginar perder meu celular eu fico doida! Então a ideia do livro me atraiu como luz para uma mariposa. Uma das cenas do livro, tenho certeza que todo mundo já passou, a vontade de mandar uma mensagem para todo mundo informando que voce perdeu o celular. Quem nunca quis fazer isso?

Eu amei a leitura de Fiquei com o seu número, tanto que o coloquei como o segundo melhor da Sophie, só perde para o perfeito O Segredo de Emma Corrigan.

O livro é superdivertido, leve e a cada pagina voce vai amando. A cada pagina eu me divertia mais e mais com a Poppy, e lógico, começava a adorar o Sam. Logo nos primeiro capítulos eu dava gargalhadas das situações engraçadas que a Poppy se meteu, principalmente o primeiro contato (virtual) entre ela e o Sam. 

Where are you?” I mutter into the phone, still beaming brightly.
“Watching.”

Acho muito linda essa capa!
O livro foi uma caixinha de surpresas, eu gostei de quase tudo nele, todos os elementos foram bem colocados na história, principalmente os personagens secundarios, o noivo e as amigas de Poppy. E a forma como conheciamos melhor a vida de Poppy. Ela é o tipico personagem de Sophie, um pouco parecida com Emma, e em alguns momentos com Becky Bloom. A autora quase perdeu a mão ao colocar a Poppy em varios problemas, ao ponto de voce começar a ficar estressada com ela (bem do tipo Beck), mas logo a fase passou! (ainda bem!)

Mas a cada pagina do livro, a unica coisa que eu ficava esperando logo ler, eram as mensagens trocadas entre a Poppy e o Sam, que começavam com os problemas que o Sam tinha que resolver porque a Poppy estava com o celular dele, depois iam encaminhando para os problemas dos dois. A forma como cada um dos dois personagens, principalmente a Poppy, foram amadurecendo ao longo do livro, inclusive um ensinando ao outro como melhorar aspectos da suas vidas. A cada pagina eu queria mais e mais mensagens, e não ia ligar se o livro fosse feito inteirinho na forma de mensagens, porque era simplesmente tudo muito fofo! Ah! A historia foi tão bem escrita! Não que voce não adivinhe o final, mas quando voce vai chegando nas ultimas paginas, fica pensando... Como assim? Não é assim que era para terminar o livro. Mas as ultimas mensagens que os dois trocam, são simplesmente as melhores!

Não espere romance neste livro, espere uma boa história que faz voce repensar nos acasos da vida. 


2 comentários:

  1. Estou aguardando ansiosamente o lançamento desse livro em port. Se a protagonista é tipo Becky então já vi que vai ser uma relação de amor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que conrcodar que apesar de eu mesmo não ser assim, é ótimo poder falar com a Thaís sempre que precisa, pq ela está totalmente viciada conectada. hahahahahah

    Aiii eu estou in love, pela Kisenlla desde que li Menina de Vinte! Gostei até mais desse do que de Emma, e ainda não li nenhum livro da Becky!

    Definitivamente é uma autora para ficar de olhe e agora estou curiosa para ler esse. Gosto de livros com romances, mas adoro quando também não caí no óbvio e segue um outro caminho.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...