segunda-feira, 15 de março de 2010

{Divagando} Justin.... sucess!!!

Bom. Estava eu, como sempre, no twitter e olhando os Trending Topic (São os assuntos mais comentados do twitter no determinado momento em que você esta olhando) e aparece o nome de Justin Bieber. Pra você que não usa o twitter vai uma informação útil. O Justin Bieber está SEMPRE no Trending topics, todos os dias, todas as horas. São raros os momentos em que ele não está lá. Hoje eu sei quem é ele, devido a curiosidade de saber o que ele faz pra ser citado sempre no twitter.



Talvez você não saiba quem ele é. Nunca tenha ouvido falar. Mas se você for uma pessoa antenada saberá de quem eu estou falando.



O post de hoje é sobre ele, e a febre que ele virou. O como e o porque de ele ter se tornado tão popular.

Hoje o publico pré-adolescente/adolescente é a que tem mais influencia da mídia em geral. Principalmente do mundo do showbis. A cada ano desde a década de 70 surgem bandas, cantores que se tornam sensação e caem no gosto da garotada. Mas o que vemos hoje é um publico cada vez mais jovem, que com acesso a muita informação, se encanta cada vez mais rápida com astros que estouram rapidamente que nem pipoca e logo depois caem no esquecimento.
A cada ano tem uma febre, uma banda que surge, arrasa corações adolescentes e depois ficam um tempo sumida. São poucos os que sobrevivem ao primeiro disco. Porque manter a fama nem sempre é fácil.
Ao contrario do que ocorria antigamente em que os artistas mais amados eram os “badboys”
que tinham a fama de maus meninos, com um jeito desleixado que faziam as garotas suspirarem. De uns cinco anos para cá a Disney (sim, ela mesma), achou a formula perfeita para o sucesso atualmente.

Adolescentes/crianças que cantam bem + roupas bonitas e descoladas + boa criação + boa assessoria = SUCESSO

A Disney tem o dom de achar talentos musicais e lhes indicam o caminho a ser seguidos. Criam boas musicas, com melodias feitas para você não esquece-la, mantém a imagem do artista inabalada, sem escândalos ou qualquer coisa que possa ser um mau exemplo e em seguida colocam eles na programação prontos para ser um sucesso. Assim temos a galera de High School Musical, Miley Cyrus (no começo da carreira), Demi Lovato e os Jonas Brothers.





Daí você me pergunta porque eu escrevi tudo isso. Foi só para você enteder porque um garoto de 16 anos pode fazer tanto sucesso.

Vamos falar então de Justin Bieber, na qual eu até agora escrevi e escrevi mas não falei nada realmente útil sobre ele. E antes que você fã me mate eu já vou deixar claro que Justin Bieber o JB como andam chamando ele por ai na net, NÃO É UM PRODUTO DISNEY, mas poderia ser. Ele tem a combinação perfeita de talento e carisma para entrar no mundo da música e beleza para fazer milhares de garotas correrem histericamente atrás dele.

Os Jonas Brothers que se cuidem porque chegou JUSTIN BIEBER!!!
O garoto de apenas 16 anos começou a carreira onde milhares de bandas brasileiras andam começando também. Na internet. Com um talento para cantar e sabendo tocar uns instrumentos, ele colocou no Youtube alguns vídeos dele cantando covers de artistas que ele adora como Ne-Yo. E logo virou febre na internet. Logo vieram os primeiros contatos com gravadoras de ninguém menos que Justin Timberlake e Usher. Foi uma decisão difícil, mas Usher venceu a parada. Com uma gravadora consistente e milhares de contratos com cantores de R&B (Estilo de Justin) ele conseguiu trazer Justin para sua gravadora e não perdeu tempo na hora de assessorar o garoto. Com total apoio de grandes nomes do estilo, Justin lançou seus singles e virou febre.

A fórmula do sucesso?

O garoto com o cabelo a lá Zac Efron
, jeito meigo e romântico. Musicas escritas na dose certa para conquistar a mais apaixonada das adolescente, clipes que mostram o quão carinhoso ele pode ser e apoio total de grandes astros como Usher e Ludacris, Justin simplesmente bombou. Isso tudo antes de ele sequer lançar o álbum.

Mas o que tem de sobra em sucesso, talvez possa faltar num futuro não muito distante. O garoto ainda possui uma voz de criança, que com certeza irá amadurecer daqui pra frente. Como sempre ocorre com todo menino que esta virando homem. E a pergunta que fica é: Será que ele continuara com a mesma voz que cativou milhares de fãs? Isso sem falar que ele precisara provar que sobrevive ao segundo álbum. Já que sempre se cria muita expectativa em relação ao um futuro trabalho o que ás vezes é pior do que tentar engatar o primeiro single.

E ainda tem que sempre atender as expectativas das fãs. Se hoje ele é um menino exemplo, o que acontecerá se amanha ele der uma derrapado. Como acontece com qualquer que é humano, ou pior simplesmente se deslumbre com a fama? Levando ainda o fato que as fãs de novos artistas são tão maleáveis, se não mais do que a de outras bandas. Sendo que amanha pode surgir um novo Justin Bieber, ou Jonas Brothers, apagando a chama da fama de um ou de outro.

O que sabemos é que hoje é o Justin Bieber, ontem foi os Jonas Brothers, amanhã, quem será? Porque daqui para frente artistas que se garantem por si só com autenticidade já não existem mais. São só algumas pessoas talentosas, que são bem assessoradas para fazerem sucesso na medida certa e no tempo certo. Mas não vemos mais hoje em dia artistas que compõem e colocam a alma na música e participam de todo o processo de composição. Não sei se esse é o caso do Justin, mas bem que pode ser, já que isso acontece com a maioria dos novos artistas. Principalmente os novos que ainda nem desenvolveram maturidade musical suficiente para ser independentes.

E por fim... eu não gostei da musica dele. Não faz meu estilo e a voz de criança me irritou profundamente.

.

Um comentário:

  1. Parece que eu estou vendo a Thata me explicando que é esse ai... kkk
    Tks sobre as MIL infos, acho que nem o google disponibiliza tanta coisa sobre um pivetinho Ops, artista, de 16 anos! xP

    Tassya

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...