segunda-feira, 26 de julho de 2010

{Divagando} Só pensamos em futebol?

A Copa do Mundo já acabou faz quase um mês. Mas nós ainda somos assolados pelo fantasma do futebol, assolados de forma que não esquecemos ele. E achamos que o futebol é o unico esporte existente.

Mas ontem foi o ápice da minha raiva. Como muitos sabem, eu espero, ontem o Brasil ganhou o nono titulo da liga mundial de volei. NONO! E que importancia a imprensa deu pra conquista? A minima.


Tirando o Sportv, que é um canal pago, e que passou todos os jogos. As demais emissoras deram 1% de seu horário esportivo para falar sobre o melhor voleibol do mundo. E depois, só futebol, campeonato brasileiro e convocação da seleção.

Como um país que vai sediar uma Olimpiada pretende desenvolver incentivar os demais esportes? Quando tudo o que se passa na televisão é futebol?


Hoje ainda não há incentivo televisivo, e nem do governo para o desenvolvimento das diversas modalidades do esporte. As pessoas não conseguem expandir os horizontes para as demais modalidades. O voleibol, hoje é um caso a parte, já que com o sucesso da seleção, as pessoas estão se iteressando mais pela esporte, há um bom campeonato brasileiro e ótimos times. Mas e os outros esportes, em que o atleta é obrigado a treinar fora porque aqui não há infraestrutura disponivel?

São esses esportes que precisam de incentivo e apoio de todas as partes. Sendo o Brasil com uma populaçao de 190 milões de pessoas, deveria há muito tempo ter o esporte desenvolvido. Devemos seguir o exemplo da China, que para as Olimpiadas de Pequin investiu pesado nos diversos esportes, com um planejamento a longo prazo conseguindo se tornar uma das potencias esportivas mundiais.

Temos seis anos para mudar o panorama esportivo brasileiro, e em 2016, aqui no Rio mostrar ao mundo o que o país é capaz de fazer.

Um comentário:

  1. Adorei!
    Também acho que os meninos e as meninas do volei são muito injustiçadas pela imprensa...
    Não querendo comparar, mas já comparando...nos USA tem espaço, o Basket, o futebol americano, o beisebol e o rockey.... quer dizer, não precisamos concentrar em só uma coisa..

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...