sábado, 31 de julho de 2010

{Divagando} Não vejo mais novela!

Novela é algo que faz parte do cotidiano do brasileiro. Eu particulamente já fui muito fã de novelas, do tipo que sentava a seis da tarde na frente do sofá e só saia depois que acabava a novela das oito. Felizmente eu perdi esse hábito, mas se que muitos ainda o mantêm.


É fato que as novelas são para os brasileiros o que as séries são para os americanos e para mim. Mas, ligando a televisão atualmente o que vejo é uma série de decepcionantes novelas. Vulgo falo de Passione a novela das oito, mas que todo mundo sabe que é as nove da rede globo.

Aqui em casa há a mania de assistir essa novela. Eu tentei não tanto eu juro ,que eu tentei, mas não consego assistir nem dez minutos da novela. O porque eu realmente não sei...

Qualquer informação sobre o enredo foi conseguido com muita falação da minha mãe pesquisa.

Verdade seja dita... eu sei sim. Talvez eu tenha mudado, ou... não se fazem mais novelas como antigamente. Assistir cinco minutos de Passione foi um martirio.

Italianos chatos que se casam com uma mulher que eles mal conhecem com idade para ser filhas deles. Ou pior iatalianos que dão procuração para desconhecidos.
Um Gianechini com um sotaque que eu posso dizer que ainda não identifiquei de onde vem. Casamentos desfeitos, dondocas que não conseguem ficar em casa e tem ciumes da filha, um misterio envolvendo o personagen do Marcelo Antony, um cara bigamo, uma menina q consegue "pegar" o Cauã Reymond e o Kayky Brito.

Entre outras coisas... Hoje as novelas já não tratam tanto da realidade, o que era um papel fundamental para elas. Ligamos a televisão e vemos uma realidade que nem sequer chega perto do que boa parte da audiencia vive. Antigamente as novelas nos acrescentavam algo, lições de vida real, e o que vemos hoje é a ganancia, paixões violentas e grandes vilões. Talvez essa ainda seja a receita para o sucesso, mas uma receita que já não dá tão certo.

Segundo dados do Ibope, a rede Globo já perdeu uma pequena parcela dos expectadores, muitos acham que é devido a ascensão de novos veiculos como a internet e a grande adesão a televisão a cabo. Eu tento pensar que porque aspessoas estão mudando seus hábitos.

Ficar em frente a televisão assistindo a um monopólio de novelas não é mais a mesma coisa, e eu realmente já não faço mais isso. Ler um livro, ficar na internet e assistir a programas alternativos se tornou algo muito melhor pra se fazer.

Um comentário:

  1. Tem tempo tb que eu não assisto novela. A última que eu vi mesmo foi "A favorita". A Flora é antológica. Não aguentava com ela falando da Dona Irene: "Aquela velha safada". Era engraçado.
    Mas aqui em casa a gente ainda vê novela. Mexicana. Minha irmã é viciada. E sabe que apesar de meio toscas, às vezes as novelas são boas? Falava mal à beça de uma que ela via, mas qd chegou as últimas semanas, já estava até brigando pq ela não me chamava pra assistir, rs

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...