domingo, 22 de julho de 2012

{Eu assisti} Valente



Desde que voltei de minhas curtas férias, estava tentando ir ao cinema assistir o novo filme do Homem Aranha. E o nome do post pode sugerir que isso não é um texto sobre o filme do Homem Aranha.


Depois de tentar ir no cinema, e desistir quando já estava na fila, voltei ao cinema no Dia do Amigo, com as melhores amigas do mundo!

Só que ninguém quis assistir Homem Aranha comigo. O que nos levou a sessão de Valente! Afinal filmes Disney são sempre muito bons! (Independente da idade que temos).

Antes do filme passou um curta metragem, muito fofo! Só que eu me esqueci o nome. Mas era muito fofo mesmo. Sem ao menos uma palavras o curta me conquistou... Não se se foi só na sessão que eu vi ou em todas.

Eu quase nunca me decepciono com filmes Disney, porque parece que serei uma eterna criança. E Valente é o novo filme da Disney que incrementa novas histórias aos ja tradicionais contos de princesa.

Merida é uma princesa, só que ela não aje como tal. Dona de longas madeixas vermelhas (quantas princesas ruivas voce já conheceu), e um espirito para lá de liberto. O que Merida gosta mesmo de fazer é sair e praticar arco e flecha.
Isso só acaba por decepcionar a sua mãe, que quer que Merida seja uma verdadeira lady, como ela. E isso rende muitas brigas entre as duas (semelhança com a realidade?). Só que para o bem do reino, que deve seguir em frente, os pais de Merida resolvem fazer uma competição entre os primogenitos dos clãs do reino para conseguir a mão da princesa Merida.
Só que Merida não quer nada disso para si mesma, e contra a vontade de todos, ela entra na competição.

Eu amei o filme, ele tem todos os elementos para conquistar o publico. Uma história bonita, um cliche e lógico o final feliz.

Mas acho que nesse filme a Disney andou inovando. Muito mais do que em a Princesa e o Sapo, quando eles colocaram uma princesa Disney negra. Neste filme a princesa e todo o reino, são claramente britânicos, para ser mais exata escoceses, o que remete as antigas lendas da antiga Bretanha (Depois Grã-Bretanha, mas isso é história). Os pais dela não só estão vivos, como ela ainda tem três pentelhos irmão para importunar a familia.


A protagonista não só é uma princesa para lá de rebelde, como é ruiva e com uma bela cabeleira ruiva. No começo do filme quando ela aparece criança o cabelo ruivo enrolado dela é a coisa mais linda do mundo, simplesmente amei.

Depois nada no filme remete ao encontro do principe encantado como as outras histórias, ou princesas que são vitimas de bruxas ou madastras, longe disso, todos os problemas são causa e consequencia de todas as ações de Merida, mudando um pouco a mensagem que geralmente os filmes passam. 



O grande ponto do filme é o relacionamente mãe e filha, que facilmente poderia ser transportado para a realidade. Duvido que ninguem nunca tenha  brigado com a mãe por não atender as suas expectativas, ou que a sua mãe já tenha tomado decisões por voce.

Para mim a grande mensagem do filme é voce poder guiar o próprio destino, jamais tentar mudar as pessoas e acima de tudo entender que as pessoas são diferentes e que voce deve aceita-la como ela é.

Obs:

Quando eu sai do cinema, tudo o que eu queria era esses tres ursinho ai de baixo. Até perguntei qual era o brinde do McLanche Feliz, porque se fosse do filme eu iria pela primeira vez comprar o lanche só pelos brinquedos.


*Olha só o que eu achei na internet! Não é fofo???


2 comentários:

  1. Já queria assistir o filme, agora quero mais ainda.
    Eu também acho a cabeleira ruiva dela linda.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim além da otima compania da melhores amigas do mundo, o filme leva voce a outra visão de conto de fadas uma vez que a bruxa não é tão má assim.. eu quero um ursinho..kkk

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...