quarta-feira, 18 de julho de 2012

{Resenha} Love Story de Jennifer Echols



Desde que eu li Going too far (Longe Demais) em português, eu passei a me apaixonar pelos livros da Jennifer. Porque eles são simples e ao mesmo tempo nos trazem um incrível história, não só de amor, mas de superação pessoal dos personagens.



Então foi com grandes expectativas que eu fui ler Love Story, o seu novo lançamento.

O que Erin mais ama na vida é escrever, e seu sonho era entrar para o curso de escrita criativa em Nova York e poder ser uma escritora publicada. Acontece que sua avó tinha planos de que Erin assumisse o negocio da família, e quando erin se recusa a faze-lo, sua avó a deserda e coloca Hunter, “o menino dos estabulos” como herdeiro dos negócios de sua família.

Agora Erin só quer esquecer o passado e concluir seu curso de escrita, nem que para isso ela tenha que trabalhar 24 horas por dia para sobreviver. O que ela não esperava era que Hunter fosse aparecer um dia na sua aula de escrita, e talvez colocar o seu mundo de cabeça para baixo.

Eu gostei de ler Love Story, mas não amei a leitura tanto quanto gostei de Longe demais e Como fui esquecer você, na verdade até fiquei um pouco decepcionada, porque quando li a sinopse do livro achei que a história ia ser sensacional, afinal de contas este é um dos poucos YA Books em que a história se passa quando eles estão na universidade, então, nada de lideres de torcida e panelinhas no intervalo.

Essa na verdade foi a parte que eu mais gostei no livro, o ambiente universitário, com as aulas, os alojamentos, festas e a convivência com pessoas que você acabou de conhecer. Na verdade surgiu até um momento nostálgico.... já que me senti dentro da história, por conhecer esse ambiente. Afinal percebi através da leitura que a faculdade aqui no Brasil não é tão diferente da americana.

E depois vem a história, Erin ama escrever (como eu), e tem vontade de ser uma autora publicada (não como eu), então temos as aulas totalmente pressão de escrita da Erin. Eu ficava tensa como ela... já pensou ter a sua história lida para todos poderem dar a sua opinião? E principalmente, quando a sua história for mais real do que aparenta.

Mas o romance que eu esperava, não foi bem o que eu esperava. Nada tão tocante como o romance de Longe Demais, ou fofo como o de Endless Summer. Os dois personagens principais não me cativaram, e apesar de toda a bagagem emocional que os dois trazem de suas vidas, não foi algo bem desenvolvido e que ajudou a construir a história.

Além de  tudo Erin, agiu na maior parte do livro como uma adolescente de 15 anos, que não sabe parar e conversar com as pessoas, podendo resolver metade dos problemas das sua vida.

Sinceramente, eu fiquei meio decepcionada. Mas aguardarei ansiosamente pelo próximo lançamento da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...