sexta-feira, 2 de julho de 2010

{Divagando} Feliz Ano novo!

Sim! Estamos começando um ano novo.



Todo ano é a mesma coisa. Chega ano novo, e tudo que sabemos é que o ano só começa depois do Carnaval. Quando passamos uma semana bebendo e pulando.

Esse ano, porém, decidimos estender nossas férias. Afinal de contas, 2010 é ano de Copa do Mundo de futebol, o esporte número um dos brasileiros. Então o ano só começaria ao fim da copa, ou como ocorreu hoje... com a eliminação do Brasil na Copa.

Não vou entrar nos méritos dos culpados pela eliminação. Não sou especialista em futebol. Sei apenas suficiente pra poder assistir os jogos sem ficar viajando. Só algo que eu tenho quase certeza que é certo: a seleção tem um problema que ocorre com todos os brasileiros em 90% dos esportes praticados pelos mesmos. Falta de controle emocional (Lembremos Daiane dos Santos e Jade Barbosa nas Olimpiadas). Na hora de trabalhar sobre pressão, ao contrario dos europeus, deixamos nosso lado emocional nos controlar. Não é algo ruim, mas as vezes atrapalha no rendimento.

Enfim, é hora de retomarmos as nossa rotinas, não que eu vá deixar de ver os jogos, eu ainda gosto muito de futebol e ainda estou fazendo parte do bolão da faculdade. Mas enfim calmamente retornaremos a rotina por mais quatro anos. Voltamos aos nossos tranalhos, estudos e a vida volta ao normal. Mas é bom lembrar que não precisamos de uma Copa do Mundo para mostrarmos o quanto amamos os nosso país, para mostrar o quanto somos patriotas. Cabeça e erguida e mostrar que o brasileiro sabe dar a volta por cima.

Porque em 2014 a Copa será aqui, e ai sim será festa e paralisação nacional. Já vou juntando o dinheiro pra poder curtir os jogos ao vivo nos estádios.

Afinal de contas só o Brasil para pra assistir futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Um comentário:

  1. Eu sou suspeita pra falar, pq AMO futebol.
    Em 2006 chorei mto qdo o Brasil foi eliminado... esse ano não, pq de evrdade, não esperava mto da Seleção do Dunga, mas na hora a gente torce né.

    Quanto ao ano começar só agora... daqui a pouco tem eleições, vai parar tudo de novo.

    Gostei daqui!
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...