quarta-feira, 14 de julho de 2010

{Resenha} Insatiable de Meg Cabot

Depois de muito tempo, e uma das minhas mais longas leituras, eu terminei de ler Insatiable da minha amada Meg Cabot. O livro que foi lançado mês passado nos Estados Unidos, ainda não tem tradução e nem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Quando eu fiquei sabendo que a Meg iria lançar um livro sobre vampiros, logo pensei que ela estava acompanhando a onda de Crepúsculo. Que convenhamos eu não gosto nada nada. Mas quando finalmente saiu a sinopse do livro eu fiquei mais encantada, pois o livro me lembrou das maravilhosas séries sobrenaturais escritas pela Meg. Série A Mediadora (que conta com seis livros) e a série 1-800-were-r-you (que contam com cinco livros ainda não lançados no Brasil, mas com de diversas traduções na internet). Para quem gosta de uma boa história sobrenatural eu indico essas duas séries. Principalmente A Mediadora.

Quando eu finalmente fui na Livraria Cultura pegar meu exemplar, eu já fiquei apaixonada pela capa. E também pela edição que é em hardcover, caracterizada por capa dura e com uma capa sobreposta. Além da foto da capa que é a de uma mulher com um belo vestido vermelho e uma estaca de madeira, o que já caracteriza bem a história do livro.


Meena Harper não é uma mulher normal. Só de olhar para as pessoas ela sabe quando e como elas irão morrer. Mas isso é algo com que Meena conviveu a vida inteira. Dificil é aceitar as mudanças no seu trabalho como roteirista, além de sua nova chefe insuportável que deseja transformar a série de sucesso Insatiable em uma história de vampiros.

Mas nem tudo parece estar indo mal para Meena, em uma festa de seus vizinhos ela conhece o lindo, charmoso e misterioso príncipe Lucien. Ele é um homem perfeito, sendo impossível para Meena não se apaixonar por ele, ainda mais ela não podendo ver como ele vai morrer, mas isso é só um detalhe, pois Lucien já esta morto.

Mas quando misteriosamente corpos de garotas são encontrados em Nova Iorque totalmente drenados de sangue, Meena se vê no meio de uma intriga entre uma misteriosa sociedade do Vaticano que tem como dever extinguir os vampiros e que esta de olho em seu relacionamento com Lucien, e uma misteriosa briga pelo trono dos vampiros.

Agora Meena que sempre soube como seria o futuro, não tem a minima idéia de como será sua vida.



Neste livro a Meg me surpreendeu. É talvez um de seus livros mais bem trabalhados. Com personagens bem construídos elas nos brindou com uma bela historia, onde novamente, assim como em Runaway, o amor não é o foco principal.

Esqueça sobre tudo que você aprendeu sobre vampiros com Stephanie Meyer, na verdade Insatiable não é digno de comparação com Crepúsculo. Em Insatiable, Meg nos brinda com certa ironia e ceticismo quanto a tal moda dos vampiros, algo novo para o tipo de escrita dela, nesse livro ela manteve todas as tradições dos vampiros. Eles não saem à luz do dia, não podem tocar em água benta, morrem com uma estaca no coração, são cruéis e tem sede de sangue. Se apaixonar? Eles se apaixonam e Lucien é a prova disso, e eles não tem medo de querer aquela pessoa pra eternidade.

E Meena é uma mulher forte, que não tem medo de admitir seus sentimentos. Mas ela também arrisca tudo que ela tem por aqueles que ela ama. Nesse livro ela tem que escolher entre o certo e o fácil, saber pesar suas decisões para o futuro, pensar nos outros e saber abrir mão daquilo que ela mais ama no mundo sendo a família ou Lucien.


Para quem é fã de Meg Cabot o livro tem que ser lido, pois mostra certo amadurecimento da autora, que nos brinda com mais uma história com personagens envolventes e enredo cativante. Se você e fã de histórias de vampiros vale a pena ler e ver outro lado da história, baseado no romance Drácula de Bram Stoker.


Pela encaminhamento do livro eu tenho a esperança de que ele tenha continuação. Afinal de contas, vou ficar mais um longo periodo sem ler Meg.

2 comentários:

  1. Aii meu Deus! A capa é linda, a Meg é a minha diva e a sua resenha me deixou completamente louca para ler Insatiable! Pena que eu não sei se tenho inglês suficiente para isso :~~

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo mesmo esse livro!
    E é muito linda a capa mesmo!
    Fiquei com vontade de conferir esse livro Meg Cabot...
    Ótima resenha!!!
    bjus

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...