quarta-feira, 28 de julho de 2010

{Resenha} O noivo da minha melhor amiga de Emily Giffin


Como eu não quero deixar o blog parado enquanto eu leio livros que tomam mais tempo, vou fazer a resenha de um livro que eu li faz tempo. Mas que eu tenho que indicar para quem gosta de um bom chick-lit.

Rachel é uma advogada que não esta satisfeita com seu emprego e nem com a sua vida. Prestes a completar 30 anos ela vê que seus sonhos ainda não foram realizados.

No dia da sua festa de aniversário surpresa organizada pela sua melhor amiga Darcy, Rachel acaba passando da conta na bebida e acaba na cama com Dex, o noivo da sua melhor amiga Darcy.

Então Rachel, que sempre foi uma moça certa e exemplar se vê cometendo um dos seus maiores erros. Mas ao tentar esquecer a situação ela descobre que sempre amou Dex.

Rachel que sempre pensou nos outros primeiro, principalmente na sua amiga Darcy. começa a reavaliar sua vida e suas decisões. Começa a pensar nela mesmo antes de tudo, e pela primeira vez em sua vida começa a viver.

Nesse livro Emily Giffin retrata de maneira incrivel um triangulo amoroso, mostrando como as pequenas decisões podem mudar nossas vidas. Rachel é uma mulher insegura que sempre viveu a sombra de sua melhor amiga, que é o tipo controladora. Dex é um cara que sabe o que quer e não tem medo de tomar suas decisões. Ao longo do livro a autora nos mostra como e porque os personagens são como são. Os defeitos e erros deles são evidentes e isso torna os personagens tão reais.

Uma das caracteristicas de Emily é retratar a realidade das pessoas, e suas vidas. Situações reais como traição entre amigas, decepções amorosas, inseguranças. Os tres livros que eu li dela ( O noivo da minha melhor amiga, Something Blue e Ame o que é seu) retratam esse ambiente.

2 comentários:

  1. Obrigadão, Thais.
    Eu adorei o seu blog, e como você disse no meu comentário: eu fui ler City Of Bones, e admito que o livro é EXTRAORDINARIAMENTE ÓTIMO. Quando que lança o promixo, você sabe?
    Só para reforçar: Obrigada por passar no meu blog!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Você se importaria se eu colocasse o seu nome no meu Blog? É só para dar enfase no meu post.
    Beijos!
    N. Cantanhede.

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...