quarta-feira, 28 de julho de 2010

{Resenha} When it happens de Susane Colasanti


Ok, eu simplesmente amei esse livro!

Eu não tinha nenhuma expectativa dele, pois acabei "encontrando" ele pelas minhas viagens no skoob. Então, quando eu comecei a ler ele, não tinha a minha idéia do que eu ia encontrar.

Se eu pudesse dizer, esse livro seria um filme perfeito. Tipicos das comédias românticas que eu amo, com todos os elementos que tornam a história perfeita. O livro retrata de maneira inacreditável o verdadeiro ambiente escolar.

O livro conta a história de Sara e Tobey, dois adolescentes que estão no Senior year (o que para nós representa o terceiro colegial). No último ano escolar eles querem realmente mudar as suas vidas e ter as melhores lembranças do high school.

Tudo o que Sara quer é deixar de ser a CDF da escola, curtir a vida e encontrar um namorado que atenda suas expectativas. E ela espera encontrar isso em Dave, popular jogador de basquete da escola, que ela passou as férias inteiras sonhando.

O sonho de Tobey é fazer com que um dia Sara preste atenção nele e veja o cara realmente legal que ele é. Além de conseguir fazer sua banda de rock emplacar. E para que Sara o note, ele vai se utilizar dos mais inusitados esquemas com a ajuda de seus amigos Mike e Josh.

O livro retrata de maneira fiel o periodo mais incrivel da adolescencia. A autora coseguiu colocar no papel o verdadeiro adolescente, com seus problemas, dúvidas e encrencas. O desenvolvimento dos relacionamentos no livro, as amizades, tudo é tão real! =D

Eu simplesmente vi a mim mesma no papel de Sara, ela é tão parecida comigo. Sua dúvidas, paranóias, decepções e vontade de vencer na vida. Não teve como eu não me lembrar de minhas reuniões com as amigas ao ler as passagens no livro em que ela e as amigas Maggie e Laila se juntam pra falar de tudo, principalmente de meninos.

O mais legal do livro é que nós vemos a história tanto do ponto de vista de Sara, como o de Tobey. O que nos da a oportunidade de ver os dois lados da história. Principalmente o dos meninos, e o fato de eles só pensarem em sexo. Que aliás é um tema muito bem abordado o livro.

Enfim, as expectativas de entrar na universidade que deseja, o valor das amizades, amor. Tudo foi tratado de tal maneira que tornou esse livro PERFECT!

3 comentários:

  1. Ahh, se eu tivesse visto sua resenha antes! hahaha, eu vi ele pra comprar quando eu fui viajar, mas eu não sabia se era bom ou não... ^^
    Hahaha, vou marcar ele no skoob, adoreii sua resenha!! :D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de filme também!!!
    Que legal que esse se passa no ponto de vista dos dois protagonistas, parece que explica melhor tudo assim!!!
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou conhecendo o blog agora e já adorei!

    Amei a resenha, já acrescentei na lista de futuras leituras.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...