segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

{Eu assisti} Avalon High - O filme

Para quem não conhece, Avalon High é um livro escrito pela minha amada, diva! Meg Cabot. Faz um tempão que o livro foi lançado e obviamente já lido por mim.

O que acontece é que mais uma vez a Disney comprou os direitos do livro para criar um filme, assim como fez com a Série O Diário da Princesa. Então nem preciso dizer exatamente como saiu essa historia. Tenho até dó da Meg e de quem nunca leu o livro.

Allie Harrison (Isso mesmo Allie, no filme eles mudaram o nome da personagem principal de Ellie – de Elaine  -  para Allie) é nova na cidade. Ela esta ingressando na Avalon High, escola local e não conhece ninguém.
Mas algo estranho esta acontecendo, Allie esta tendo sonhos estranhos com cavaleiros medievais, seu amigo Miles esta tendo previsões do futuro e acima de tudo ela sente que conhece Will A Wagner – seu novo amigo, de algum lugar. Se isso não bastasse ela esta convencida de que tudo o que esta acontecendo não é uma coincidência.

O que dizer do filme? Decepcionante. Tudo bem que eu já esperava isso da Disney que não sabe adaptar e APROVEITAR uma história que já esta pronta. Depois do desastre que foi a adaptação de O Diário da Princesa mas pelo menos tinha o Chris Pine para iluminar a telinha no segundo filme, eu achei que nada poderia ser pior. Como eu estava enganada, perto da adaptação de Avalon High, O diário da Princesa até que foi bom, porque esse filme foi um DESASTRE!

Desastre é pouco, foi horrendo e perdi uma hora e meia do meu dia assistindo ele. Falar que o filme foi uma adaptação é uma ofensa, porque o que eles fizeram foi pegar a idéia e molda-lá ao seu modo. Um modo bem estranho por sinal, porque ele mudaram completamente a história, suspeito que para torna-lá apresentável na telinha e a destruíram completamente. Tão ruim quanto as desastrosas mudanças que a Warner Bros fez para o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Avalon High não merece ser assistido nem pelo fã mais fanático de Meg Cabot como eu, acho que nem a própria Meg deve ter se dado ao trabalho de assisti-ló, acho que para não ter um ataque do coração.

Antes de assistir ao filme, tive até esperanças pois a atriz principal Brit Robertson é uma excelente atriz e eu adoro ela no seriado Life Unexpected, mas com um roteiro ruim nem um bom ator pode salvar o filme. Os efeitos especiais são horríveis, as atuações dos outros personagens são horríveis, e a única coisa que se salva é o personagem Miles, que nem existe no livro, mas que no filme até que é um pouco divertido.

Alguns não sabem, mas eu costumo ter uma quedinha por filmes Disney acho que eu volto a minha infância e por isso estou sempre assistindo esses filmes para televisão. A única coisa que eu sei é que agora estou realmente receosa do próximo livro da Meg a ser adaptado, a série A Mediadora, que é de longe a melhor serie escrita por ela, que também teve os direitos comprados pela Disney, se é para adaptar mal é melhor nem faze-lo.




4 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme, e nem pretendo porque não li os livros, mas depois desse post dificilmente vou perder meu tempo assistindo. Pior que O diário da Princesa (meu livro favorito da pré-adolescencia) que estragaram e O ladrão de raios? eu ein,... Tenho tanto medo de A mediadora. Sei lá se fosse outros que tivessem comprado os direitos não estaria com tantoo medo.
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  2. JURA QUE É TÃO RUIM????
    Eu estou LOUCA pra ver. Avalon High é um dos meus livros preferidos da Meg! Não acredito que estragaram tudo!
    Mesmo assim eu ainda quero ver, mas adorei o fato de você ter sido bem verdadeira.

    e ah, obrigada pelo comentário na resenha de The Truth about forever que eu fiz lá no Eu sou assim!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Meg,mas concordo que a Disney tá estragando toda a historia,ainda não vi o filme Avalon High,mas vi o diario da princesa e não gostei nem um pouco(do filme é claro,pois o livro eu ameii)

    ResponderExcluir
  4. Eu NUNCA fiquei tao DECEPCIONADA com a Disney e com uma adaptação de livro.
    Eu amo a Meg Cabot,ja li Avalon High pelo menos umas 9 vezes e fui na grande esperança de o filme realizar meu sonho de ver a história com meus próprios olhos!
    Ao fim do filme,queria chorar! Foi simplesmente HORROROSO! Mudaram tudo do livro,tudo! Me senti péssima e fui "obrigada" a ler novamente Avalong High pela 10ª vez hahaha Li e nunca me senti melhor. A magia do livro finalmente voltou pra mim!
    E quanto a promessa (bem antiga) da Meg de estar trabalhando com o fato de a série A Mediadora virar filme,espero sinceramente que NUNCA aconteca pois será outra grande decepção para mim...

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...